Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Tudo o que já sabemos sobre a série do Gavião Arqueiro

Antes de começar, já avisamos que esse texto conta com spoilers extremamente significativos do filme da Viúva Negra. Então se você ainda não o assistiu, siga a leitura por sua conta em risco. Vamos lá.

A série do Gavião Arqueiro estará adaptando, pelo menos parcialmente, a HQ do herói comandada pela equipe criativa Matt Fraction e David Aja entre 2012 e 2014. Na publicação, acompanhamos a vida de Clint longe dos Vingadores, com ele cuidando de uma vizinhança em NY.

Ele acaba formando parceria com Kate Bishop, a Gaviã-Arqueira, salva um cachorro de gangsters, o adota e batiza de Sortudo e atua como uma espécie de Robin Hood, roubando de mafiosos para investir o dinheiro na comunidade carente.

Obviamente no cinema as coisas serão um pouco diferentes. Clint tem uma família, que ele lutou muito em Vingadores: Ultimato para recuperar, então não deveremos ver ele se mudando para NY sozinho sem uma boa explicação.

Porém, imagens vazadas dos sets de gravação já revelam que o Gavião, a Gaviã e o Sortudo estarão juntos na série. Kate Bishop será interpretada pela atriz Hailee Steinfeld.

No final de 2020, no Dia do Investidor da Disney, a Marvel Studios revelou um pequeno teaser de Gavião-Arqueiro, que provavelmente será a vinheta de abertura do programa. E a estética é completamente inspirada nas HQs de Fraction e Aja. Confira:

Ao que tudo indica, a série deverá englobar pelo menos três núcleos narrativos diferentes, ou talvez dois, não sabemos ainda. Eles são os seguintes:

1 – Ronin

O período em que Clint Barton mudou a identidade para Ronin e foi para o Japão matar criminosos, que foi brevemente mostrado em Vingadores: Ultimato, será melhor explorado na série. Certamente será explicado como ele arranjou essa nova alcunha.

O curioso é que na série também está confirmada a participação de Maya Lopez. Nos quadrinhos ela foi a Ronin antes do Clint. Ela é uma mulher surda e nativo-americana muito habilidosa e que possui reflexos fotográficos, o que lhe permite repetir qualquer golpe que visualizar.

Dessa forma, ela consegue rivalizar em técnica contra alguns dos melhores artistas marciais do Universo Marvel. Seu codinome original é Echo, mas ela também passou a atender por Ronin quando se infiltrou no Japão para investigar a Yakuza a pedido dos Vingadores.

Quais dessas características ela manterá no MCU, ainda são uma incógnita. Ela será interpretada pela atriz Alaqua Cox e no elenco teremos também o seu pai, William Lopez (Zahn McClarnon), um importante mafioso.

Também é nesse cenário que o Espadachim pode aparecer. Ele será interpretado por Tony Dalton, que talvez você conheça pela sua participação na série Better Call Saul. Nos quadrinhos o personagem já foi tanto herói quanto vilão, mas o importante aqui é saber que ele foi um dos mentores e quem ensinou arco-e-flecha ao Gavião Arqueiro.

2 – NY

O núcleo com a Kate Nishop deverá ter muito destaque. Afinal além dela, sua mãe, Eleanor Bishop (Vera Farmiga), também está confirmada na série. Seu pai, um poderoso mafioso, não foi confirmado, mas espera-se que participe do programa.

Oficialmente o vilão da série será o Palhaço (Fra Fee), um mercenário frio e impiedoso que foi presença constante na fase de Matt Fraction e David Aja nos quadrinhos. Ele foi contratado por poderosos mafiosos que desejavam matar o Clint para cessar os roubos.

3 – Viúva Negra

Por fim chegamos ao spoiler do filme da Viúva Negra. Quem já o assistiu, viu que na cena pós-créditos a Condessa Valentina Allegra de Fontaine recrutou a Yelena Belova, da mesma forma que já havia feito com o Agente Americano na série Falcão e o Soldado Invernal.

Mas muito mais do que recrutar, Condessa despachou a Viúva Negra em uma missão: matar o Gavião Arqueiro. Ela mentiu que foi Clint quem matou a Natasha e assim botou o ex-Vingador na mira de uma das mulheres mais letais da Terra.

Florence Pugh, atriz que interpreta a Yelena, já está confirmada em Gavião Arqueiro. Não sabemos ainda, no entanto, se ela participará dos 8 episódios do programa ou em apenas alguns. Mas agora temos a confirmação de que ela, pelo menos inicialmente, estará caçando e tentando matar o Barton. O que, convenhamos, pode ser um argumento para que ele fique longe da sua família durante o programa.

Rumores

Há indícios de que a série será a despedida do Gavião Arqueiro do MCU, passando o bastão para a Gaviã Arqueira. Alguns especulam que isso pode significar a sua morte, mas a tendência é que ele finalmente se aposente e vá viver com a família no campo.

Outro indício muito forte é que a Echo poderá ganhar uma série própria no Disney+ em 2022. O programa, inclusive, pode ter sido gravado junto com a série do Gavião Arqueiro. Nas HQs a história de Maya Lopez se conecta com a Elektra, Tentáculo e os Skrulls. Será que veremos algo disso na sua produção solo?

A série do Gavião Arqueiro no Disney+ não possui uma data oficial de estreia, mas levando em conta que a animação What if … foi confirmada nessa semana para o mês de agosto e que em setembro teremos o filme Shang-Chi, Gavião Arqueiro poderia se encaixar no mês de outubro, já que em novembro vem os Eternos.

Mas e então, caro leitor, qual a sua expectativa para a série do Gavião Arqueiro? Gostou do elenco? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D