Tempestade se torna a mutante mais importante de toda a galáxia
Há mais de um ano o editorial da Marvel vem anunciando que tem grandes planos para a Tempestade nos quadrinhos. Os fãs já estavam impacientes, as novidades nunca chegavam. Mas calma lá, segura o coração, pois o dia da grande novidade finalmente chegou.
Antes de prosseguir, saiba que esse texto conta com spoilers de Planet-Size X-Men #1 e ESPADA #6, revistas ainda inéditas no Brasil. Siga a leitura por sua conta em risco.
Pois bem, na semana passada, em Planet Size, a espécie mutante assumiu o controle de Marte. O planeta foi completamente terraformado, rebatizado de Arakko e agora comporta a espécie mutante (clique aqui para ler o nosso texto especial detalhado tudo isso).
Mas mais do que isso, Arakko também se tornou a nova Capital do Sistema Solar. E agora, pouco a pouco, vamos descobrindo mais coisas sobre esse novo planeta. A principal novidade foi divulgada em ESPADA #6, revista com roteiro de Al Ewing (Imortal Hulk) e arte de Valerio Schiti (Impéryo).
Ororo Munroe, que já fazia parte do Conselho Silencioso de Krakoa, a nação mutante, agora é a Regente de Arakko, a voz do Sistema Solar e, por tabela, a Rainha dos Mutantes. Isso mesmo, você não leu errado, a Tempestade acaba de se tornar a mutante mais importante de toda a galáxia.
E para se posicionar economicamente na galáxia, os mutantes estão negociando com outros Impérios Intergaláticos, oferecendo Mysterium, um metal recém descoberto e que só os mutantes terrestres são capazes de produzir. O metal dura e é eficiente para sempre, é maleável, mas também pode ficar duro que nem adamantium, conduz eletricidade e não é nem um pouco radiativo. Os Impérios Spartax, Kree/Skrull e Shi’Ar já demonstraram interesse.
Mas e então, caro leitor, o que achou da nova posição da Tempestade no Universo Marvel? Feliz de ver a personagem crescendo assim? Deixe a sua opinião nos comentários.