Algumas semanas atrás a editora Panini removeu a pré-venda do seu site (e também de outros ecommerces) a nova revista dos X-Men, que dá ponta-pé inicial para a nova fase capitaneada pelo escritor Jonathan Hickman.
A revista é uma das mais aguardadas pelos leitores, por ter sido amplamente aclamada nos Estados Unidos, ser uma campeã de vendas e também devolver o protagonismo aos X-Men.
Após cancelar a pré-venda de todos os leitores que já haviam adquirido a HQ, a Panini soltou uma nota avisando que a publicação passaria por mudanças e agora seria lançada em um formato “Premium”.
De imediato a reação na internet foi a mais negativa possível, pois os leitores logo remeteram a iniciativa “Premium” da editora Abril, no final dos anos 90. Na ocasião o formato “premium” consistia em uma revista muito mais cara e completamente fora dos padrões do mercado.
Porém, sem pânico. a Panini finalmente esclareceu o que mudará na HQ e por qual motivo ela teve a pré-venda suspensa e o preço aumentado.
Primeiro é importante reforçar os status atuais da HQ. A primeira edição da HQ custará R$24,90, contará com as edições gringas House of X #1 e Powers of X #1, contará com 104+4 páginas e capa cartão. A publicação, conforme a loja oficial da editora, será lançada no final de julho.
Conforme a Panini, a HQ passou por algumas mudanças de formato, que foi no acabamento. Ela ainda será lançada em capa cartão, nada da temida e encarecedora capa dura.
A revista agora também contará com uma orelha destacável que vira um marca páginas! Por sua vez o acabamento é em laminação fosca com verniz, além do miolo que está em couchê 90 g, ao invés do LWC que vem nos encadernados como Thor e Imortal Hulk.
Mas o grande destaque da primeira edição será que ela contará com um cartão semente, que poderá ser plantado pelos leitores. Sim, nesse exato momento você está pensando: “qual o sentido de oferecer de brinde uma coisa dessas?“
Por incrível que pareça faz muito sentido. A nova fase dos X-Men diz respeito a Krakoa, uma ilha-viva e ao longo da história vamos acompanhar os mutantes plantando várias sementes da ilha pelo mundo.
E vale destacar que essa iniciativa de presentar os leitores com algo que pode ser plantado é algo que a própria Marvel fez lá fora, brincando e simulando a ideia de se plantar uma pequena semente de Krakoa na sua casa.
Outra informação muito importante é que as próximas edições da revista, apesar do maior número de páginas, não sofrerão alteração de preço!
X-Men #1 da Panini conta com roteiro de Jonathan Hickman (Vingadores) e arte de Pepe Larraz (Vingadores) e RB Silva (X-Men: Equipe Dourada). A versão brasileira conta ainda com a tradução de Mario Luiz C. Barroso, adaptação de Leo “Kitsune” Camargo e edição de Mateus Ornellas.
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Satisfeito com o formato e as novidades apresentados pela Panini? Vai acompanhar essa nova fase dos X-Men? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…