Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Panini esclarece em detalhes os anúncios da Marvel na CCXP Worlds

Ocorreu no início da tarde deste sábado a live da Panini Comics no Youtube esmiuçando os anúncios feitos na noite da última sexta-feira na CCXP Words. Participaram da live o Gerente Editorial da Panini Itália, Leonardo Raveggi, Bernardo Santana do editorial da Panini Brasil e Douglas Bettioli do Marketing da Panini Brasil.

Sem mais delongas, confira os anúncios:

Muitos fãs ficaram indignados com o retorno do formato mix nas publicações mensais do Brasil. Na live foi explicado que, essencialmente, a única revista em formato mix de fato será Vingadores, que contará com a revista mensal dos Vingadores, o Capitão América de Ta-Nehisi Coates e o Thor de Donny Cates.

Leonardo explicou que a revista do Capitão América estava tendo alguns atrasos nos Estados Unidos, afetando a publicação nacional. E o Thor não estava tendo vendas tão positivas em encadernados de capa cartão. Foi por isso que foi tudo juntado em um mix.

Como a nova fase do Thor será escrita por Donny Cates, um dos autores mais badalados da Marvel atual, muitos fãs apontaram que o material tinha uma possibilidade alta de vendas. Mas novamente o Gerente Editorial contra-argumentou informando que os Guardiões da Galáxia, também de Donny Cates, que saíram em capa cartão, não tiveram vendas tão sólidas. Assim a editora concluiu que não seria rentável publicar o Thor em separado.

A revista do Homem-Aranha, pelo menos até julho, publicará integralmente apenas histórias da revista O Espetacular Homem-Aranha. O Miles Morales, ao contrário do que alguns leitores especularam, seguirá recebendo encadernados em capa cartão da fase do escritor Saladin Ahmed em 2021.

Quanto aos X-Men, todas as revistas da franquia sairão no título X-Men. Isso vale inclusive para as HQs que ainda não estrearam, como por exemplo Satânicos, Wolverine, Cable, X-Factor e ESPADA, por exemplo. O título é quinzenal e poderá eventualmente em algumas edições ganhar páginas extras.

Quanto a republicação dos X-Men de Grant Morrison, a Panini confirmou que o material sairá sim em 7 volumes de capa dura, ao contrário dos seis volumes que saíram anos atrás em capa cartão. Conforme Leonardo, isso se deve a especiais e extras que estarão inclusos. A promessa é que essa coleção será mais completa. O primeiro volume sairá em abril e a periodicidade será mensal, com a coleção sendo encerrada em outubro.

O encadernado da Feiticeira Escarlate e Visão, que sairá em janeiro na coleção Marvel Vintage, será a minissérie de 1982 com 4 edições, escrita por Bill Mantlo e desenhada por Rick Leonardi. Já o encadernado solo da Feiticeira Escarlate que sairá em março, terá capa dura e será o run do escritor James Robinson.

Na linha Marvel Vintage, o Demolidor de Ann Nocenti está nos planos para sair possivelmente em 2021.

Coleção clássica da Marvel

A grande novidade da live foi que a Panini está planejando, mas ainda não é oficial, publicar uma série de coleções de encadernados em capa cartão, papel off-set, cm cerca de 160 páginas e periodicidade quinzenal com material clássico dos principais heróis da Marvel.

Os heróis que devem ganhar material nessa coleção, inicialmente, são o Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, X-Men, Thor e Vingadores. Mas conforme o formato der certo, heróis como Demolidor, Capitão América e outros também podem ganhar encadernados próprios.

A proposta é publicar em ordem cronológica os materiais lá da década de 60 em diante do herói. E o mais surpreendente foi que a ideia é que essa coleção não tenha fim. Os encadernados seguirão em ordem cronológica da década de 60 e seguirá avançando no tempo. Conforme o pessoal da Panini, enquanto o material estiver vendendo, ele será publicado.

Esse é um formato semelhante ao adotado na Espanha e que tem feito muito sucesso. Por lá já se tem mais de 200 edições publicadas dessa coleção.

Porém, reforçamos aqui, essa coleção de histórias clássicas é ainda um projeto em desenvolvimento pela Panini. Durante toda a live eles reforçaram que não é um anúncio oficial e que devemos sempre ficar de olho no catálogo da editora que é divulgado na Loja da Panini.

Confira a live na íntegra:

Mas e então, caros leitores, qual foi a novidade que mais gostaram? O que estão mais ansiosos para ler? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D