Panini anuncia o lançamento de “A História do Universo Marvel” no Brasil

Preparem-se, caros leitores, em agosto chegará no Brasil uma das maiores HQs que a Casa das Ideias já publicou: A História do Universo Marvel. Publicação que resume em seis volumes toda a extensa cronologia da editora.

Essa é uma HQ bastante complexa, porém pode ser também muito elucidativa para novos leitores que se sentem perdidos por décadas de cronologia. A publicação pode servir como um guia.

Pense assim: Namor, Tocha Humana e Capitão América foram criados lá por 1940. Homem-Aranha, Vingadores, X-Men e Quarteto Fantástico surgiram 20 anos depois. Nas décadas seguintes surgiram Mulher-Hulk, Cavaleiro da Lua, Luke Cage, Manto & Adaga, Novos Guerreiros, Jessica Jones, Fugitivos, Miles Morales, Kamala Khan e a Coração de Ferro, por exemplo.

Porém, esses 80 anos de história (1939-2019) se estendem por milhares de anos dentro do Universo Marvel. E é essa complexa tapeçaria que A História do Universo Marvel se propõe a contar.

Como surgiu o Universo 616? Quem foram seus primeiros Deuses? Quem foram os Vingadores de 1 Milhão de Anos A.C.? Qual o papel dos Celestiais? Como surgiram os Eternos? Quando organizações como o Tentáculo surgiram? E as figuras do Egito antigo como Apocalipse e Imortus?

A revista reconta toda a história do Universo Marvel, de maneira cronológica. Desde o surgimento do Universo 616 como o conhecemos hoje até o presente, nos dando algumas dicas do que pode estar por vir no futuro.

A versão da Panini contará com 240 páginas, capa dura e custará R$72,00. Clicando aqui você já acessa o material em Pré-Venda com o Preço Mais Baixo Garantido na Amazon (ou seja, até o seu lançamento em agosto o produto entrar em promoção e o seu preço diminuir, quem comprar na pré-venda pagará o menor valor pela HQ).

Confira a sinopse oficial:

O Universo Marvel é uma rede vasta e interconectada com uma história encantadoramente rica… e agora é hora de reunir tudo em um só lugar! O roteirista Mark Waid e o desenhista Javier Rodriguez registram a história definitiva do Universo Marvel desde seu início até a era moderna… e, talvez, além! Desde o Big Bang até o acaso da existência, esta enorme saga cobre todos os eventos significantes da Marvel, trazendo um novo olhar sobre as origens de seus heróis e histórias favoritas! (History of the Marvel Universe 1-6)

A revista conta com roteiro Mark Waid (Demolidor) e arte de Javier Rodriguez (Demolidor). E a versão da Panini conta ainda com a tradução de Érico Assis e Dandara Palankof. O seu lançamento está previsto para o mês de agosto.

E vale destacar que o trabalho de Waid é muito mais técnico, precisando amarrar tudo o que já aconteceu na editora de uma maneira coesa, como um quebra-cabeça. Por sua vez, o espetáculo da HQ fica por conta de Rodriguez, que promove diagramações maravilhosas, resumindo por vezes runs inteiros de personagens ou mesmo décadas em uma única página.

Um diferencial muito bacana dessa HQ é que ao final de cada história há um guia de anotações esclarecendo qual revista da Marvel apresentou o conceito que foi exibido nessa retrospectiva do Universo Marvel. Dessa forma, caso o leitor tenha interesse de se aprofundar em cada conceito, já saberá quais caminhos percorrer.

Mas e então, caro leitor, vai adquirir esse material que já é considerado como histórico dentro da Marvel? Clique nesse link para realizar adquirir o material na pré-venda da Amazon. Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D