O mais improvável dos personagens ergue o Mjölnir e se torna o novo Deus do Trovão

Todo mundo sabe que aquele que conseguir erguer o Mjölnir se mostrará digno de receber o poder de Thor, o Deus do Trovão, certo? Só que recentemente nos quadrinhos a pessoa mais improvável de todas conseguiu essa façanha.

Mas antes de entrar nos spoilers de Thor #7, revista que foi lançada na última quarta-feira nos Estados Unidos, vamos fazer uma recapitulação para entender o que está acontecendo.

Thor recentemente se envolveu em uma gigantesca aventura cósmica que culminou na morte do Galactus (clique aqui para entender o que aconteceu). E agora o Mjölnir está se comportando de maneira estranha.

O martelo está ficando cada vez mais pesado para Thor e em contra-partida tem ficado mais leve para qualquer outra pessoa que o tente levantar. Até o seu irmão Loki consegue usar o Mjölnir agora. De alguma maneira, desde que assumiu o trono de Asgard, Thor está ficando menos digno e todos os demais mais dignos.

Thor envia então o martelo para a Terra, mais precisamente para o Bronxton, Oklahoma e usa um feitiço para o martelo estampar o telefone de Tony Stark e um pedido para que ele seja chamado.

Os curiosos e moradores chamam a atenção do Homem de Ferro e assim que Stark chega até o local a mensagem no Mjölnir muda para “Erga-me“. O objetivo de Thor é testar a sua teoria sobre as pessoas estarem se tornando dignas.

Porém antes que o Homem de Ferro pudesse tentar erguer o Mjölnir, quem o levanta é Adam Aziz, um ex-criminoso que foi preso, cumpriu a sua pena e hoje é apenas um senhor de idade trabalhando como mecânico em Bronxton.

Sim, o novo Deus do Trovão da Marvel é Adam, o mecânico. Como isso foi possível? O que está acontecendo com o Mjölnir? E o que isso representa para o Thor? Não fazemos a menor ideia ainda.

Porém a sinopse de Thor #8, que será lançada no início de outubro, pode nos dar uma dica:

Todo mundo ganha um martelo! Isso mesmo – venha até Broxton, Oklahoma, e pegue o Mjölnir para você! O famoso martelo do Deus do Trovão está livre para ser levado … e não é necessário nenhum valor???

Pela sinopse podemos presumir que a fase de Adam como Deus do Trovão será curta e em breve outros moradores de Bronxton também terão seus 15 minutos de fama? É possível.

Na capa da revista, no entanto, podemos ver Adam enfrentando algum monstro asgardiano enquanto Thor saboreia um hamburguer com a maior tranquilidade do mundo.

Thor #7 contou com roteiro de Donny Cates (Venom) e arte de Aaron Kuder (Motoqueiro Fantasma).

Mas e então, caro leitor, o que você achou da novidade? O que será que está acontecendo com o Mjölnir? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D