O mais improvável dos personagens ergue o Mjölnir e se torna o novo Deus do Trovão
Todo mundo sabe que aquele que conseguir erguer o Mjölnir se mostrará digno de receber o poder de Thor, o Deus do Trovão, certo? Só que recentemente nos quadrinhos a pessoa mais improvável de todas conseguiu essa façanha.
Mas antes de entrar nos spoilers de Thor #7, revista que foi lançada na última quarta-feira nos Estados Unidos, vamos fazer uma recapitulação para entender o que está acontecendo.
Thor recentemente se envolveu em uma gigantesca aventura cósmica que culminou na morte do Galactus (clique aqui para entender o que aconteceu). E agora o Mjölnir está se comportando de maneira estranha.
O martelo está ficando cada vez mais pesado para Thor e em contra-partida tem ficado mais leve para qualquer outra pessoa que o tente levantar. Até o seu irmão Loki consegue usar o Mjölnir agora. De alguma maneira, desde que assumiu o trono de Asgard, Thor está ficando menos digno e todos os demais mais dignos.
Thor envia então o martelo para a Terra, mais precisamente para o Bronxton, Oklahoma e usa um feitiço para o martelo estampar o telefone de Tony Stark e um pedido para que ele seja chamado.
Os curiosos e moradores chamam a atenção do Homem de Ferro e assim que Stark chega até o local a mensagem no Mjölnir muda para “Erga-me“. O objetivo de Thor é testar a sua teoria sobre as pessoas estarem se tornando dignas.
Porém antes que o Homem de Ferro pudesse tentar erguer o Mjölnir, quem o levanta é Adam Aziz, um ex-criminoso que foi preso, cumpriu a sua pena e hoje é apenas um senhor de idade trabalhando como mecânico em Bronxton.
Sim, o novo Deus do Trovão da Marvel é Adam, o mecânico. Como isso foi possível? O que está acontecendo com o Mjölnir? E o que isso representa para o Thor? Não fazemos a menor ideia ainda.
Porém a sinopse de Thor #8, que será lançada no início de outubro, pode nos dar uma dica:
“Todo mundo ganha um martelo! Isso mesmo – venha até Broxton, Oklahoma, e pegue o Mjölnir para você! O famoso martelo do Deus do Trovão está livre para ser levado … e não é necessário nenhum valor???“
Pela sinopse podemos presumir que a fase de Adam como Deus do Trovão será curta e em breve outros moradores de Bronxton também terão seus 15 minutos de fama? É possível.
Na capa da revista, no entanto, podemos ver Adam enfrentando algum monstro asgardiano enquanto Thor saboreia um hamburguer com a maior tranquilidade do mundo.
Thor #7 contou com roteiro de Donny Cates (Venom) e arte de Aaron Kuder (Motoqueiro Fantasma).
Mas e então, caro leitor, o que você achou da novidade? O que será que está acontecendo com o Mjölnir? Deixe a sua opinião nos comentários.