Quadrinhos

O CAMINHO DE X! Noturno criará a religião mutante em nova HQ

A Marvel anunciou hoje a mais nova revista mutante, que será protagonizada pelo Noturno e promete explorar e criar o que os fãs já há algum tempo chamam de religião mutante. Essa é definitivamente uma das revistas que os fãs mais pediram desde que a nova fase dos X-Men tiveram início.

A revista estará conectada com a fase de Jonathan Hickman, onde os mutantes agora possuem uma nação própria chamada Krakoa. Inclusive, a criação de uma nação mutante já foi sugerida nas revistas antes.

A nova revista se chamará “Way of X“, que numa tradução livre pode ser chamada de “O Caminho de X” e será lançada em abril nos Estados Unidos. A HQ contará com roteiro de Si Spurrier (Hellblazer) e arte de Bob Quinn (Capitão América). O título vai ser liderado pelo Noturno e uma nova equipe de mutantes que se reunirão para enfrentar os mistérios sombrios do novo estilo de vida dos X-Men.

Confira a sinopse da HQ:

A espécie mutante construiu um novo Éden … mas há serpentes neste jardim. Alguns mutantes lutam para se encaixar. Alguns mutantes se voltam para a violência e a morte. E as crianças sussurram sobre o Homem dos Retalhos, cantando em seus corações … apenas um mutante sente as sombras que se avolumam. Preso por questões de morte, lei e amor, apenas Noturno pode lutar pela alma de Krakoa. Apenas ele – e a curiosa equipe que ele monta (incluindo os favoritos dos fãs, Dr. Nemesis, Fada e Blink) – podem ajudar os mutantes a derrotar sua escuridão interior e encontrar uma nova maneira de viver. Este é o Caminho de X.

Em entrevista ao site da Marvel, Spurrier explicou um pouco mais a proposta da HQ e deixou mais clara a sua visão de religião:

Eu provavelmente deveria apenas contar uma mentira para enrolar e dizer que O Caminho de X é uma história sobre a criação de uma nova religião mutante. Mas não é – não realmente. Mas é meio que onde começa, com certeza. Noturno percebe que algo está errado com os corações e mentes dos mutantes e se prepara para consertar. Mas, como ele rapidamente descobre, este não é um trabalho para padres e orações … a questão é: o que eles precisam se tornar para lutar contra isso? Pregadores? Policiais? Carrascos? Ou algo totalmente novo?

A Marvel ainda define que O Caminho de X é um conto inteligente e psicodélico sobre , ciência, cultura, amor e lei. E pelas imagens já divulgadas da primeira edição, o Professor Xavier será peça central do início da HQ. Quem sabe o primeiro a ser analisado pelo Noturno?

E então, caro leitor, o que achou da novidade? Ansioso para ver do que se trata exatamente essa religião mutante? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago