Os leitores foram a loucura quando na San Diego Comic Con do ano passado a Marvel Studios confirmou que estará introduzindo a Poderosa Thor em Thor: Amor e Trovão, quarto filme do Deus do Trovão.
O roteirista e diretor do filme, Taika Waititi, inclusive deixou claro que o longa será inspirado na trajetória do escritor Jason Aaron nas HQs do deus asgardiano, que durou de 2012 até 2019.
Porém Taika também disse que obviamente teremos diferenças entre cinema e HQs. A boa e velha adaptação, não será tudo tão fiel. Isso fez os fãs questionarem em quão diferente seria a Poderosa Thor do MCU.
Nos quadrinhos Jane Foster estava tratando um agressivo câncer de mama quando se descobriu digna de erguer o Mjölnir. Aproveitando que o filho de Odin passava por um período de indignidade, ela assumiu o manto da Poderosa Thor.
O dilema da HQ se resume ao fato de que ao assumir a forma da heroína, o corpo de Jane fica completamente saudável e some junto todo e qualquer vestígio do tratamento quimioterápico. Mas ao voltar a sua forma normal, pois ela não podia ficar para sempre transformada em Thor, a doença retorna e sem a quimioterapia para tratá-la.
Sendo assim, o arco da Poderosa Thor foi de uma mulher doente que literalmente sacrificava a sua própria saúde para salvar o próximo. Promovendo no caminho uma série de reflexões sobre o papel dos Deuses.
Quem esperava ver pelo menos uma parte disso nos cinemas já pode respirar mais aliviado. A atriz Natalie Portman, que interpreta a Jane Foster no cinema, confirmou hoje esse detalhe da trama em uma entrevista ao portal Yahoo.
O site perguntou o que ela poderia nos contar sobre o seu papel, confira a sua resposta:
“Eu não posso te dizer muito. Estou realmente animada. Estou começando a treinar, para ganhar músculos. Se pode haver todas essas super-heroínas femininas, quanto mais delas melhor. Estou tentando lembrar – é baseado na história em quadrinhos da Poderosa Thor. Ela está passando por um tratamento de câncer e é uma super-heroína em paralelo.“
Lembrando que nos quadrinhos a Poderosa Thor foi uma HQ extremamente aclamada. Enquanto a escrevia o roteirista Jason Aaron venceu o prêmio Eisner na categoria de Melhor Escritor, o título empilhou críticas positivas e foi um sucesso de vendas entre os leitores.
Thor: Amor e Trovão contará ainda com o retorno de Chris Hemsworth no papel principal de Thor e tem estreia prevista até o momento para o dia 11 de fevereiro de 2022. Clique aqui para conferir o calendário COMPLETO do MCU.
E então, caros leitores, preparados para ver a Poderosa Thor brilhar no cinema? Também é um grande fã da personagem nos quadrinhos? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…