Não tava morto, só andava falecido! Confira o destino do herói da Marvel que teve o pescoço quebrado

Um dos assuntos mais comentados na semana passada foi o grande herói da Marvel que morreu com o pescoço quebrado nas HQs. Muita gente ficou sem entender o que estava acontecendo, mas agora pouco a pouco as respostas começam a surgir.

Antes de prosseguir preciso avisar que o texto a seguir contará com spoilers de O Espetacular Homem-Aranha #53, publicada hoje nos Estados Unidos e ainda inédita no Brasil. A HQ conta com roteiro de Nick Spencer (Capitão América) e arte de Mark Bagley (Venom).

Para conferir mais detalhes sobre a história onde o Homem-Aranha foi morto com o pescoço quebrado, clique aqui. Nesse texto nós vamos trazer as novidades sobre essa situação, explicando o que aconteceu após a sua morte.

O vilão Condenado está há anos (desde 2018) perseguindo o Homem-Aranha e o torturando em um nível físico e psicológico. Ele sabe a identidade secreta do herói e parece ter poderes sobrenaturais. Ele realmente é MUITO poderoso.

O Condenado não é um vilão comum, ele claramente está atrás de vingança. Ele quer fazer o Peter Parker sofrer. E é por isso que está causando tantos problemas para o herói há tanto tempo. Tudo o que sabemos a respeito até o momento é a sua identidade: Harry Osborn.

Primeiro é importante esclarecer que sim, o Homem-Aranha de fato morreu com o pescoço quebrado. Pelo que foi publicado até agora, não há nenhuma pegadinha do malandro aí. Porém, o Condenado, usando os seus poderes sobrenaturais, ressuscitou o Peter.

Nesse período em que esteve morto, Parker sonhou com o dia em que reencontrou o Harry Osborn, lá em 2007, logo após o polêmico Pacto com o Diabo que eliminou da cronologia o seu casamento com a Mary Jane. Clique aqui para entender em detalhes o que foi esse pacto.

Harry Osborn estava há anos dado como morto, então após o Pacto com o Mefisto ele ressuscitou misteriosamente, com a desculpa que havia passado algumas temporadas na Europa. O que aconteceu de fato com o personagem nunca foi devidamente explicado. Mas agora parece que teremos uma luz sobre esses acontecimentos.

Pois bem, quando Peter desperta dessa sua morte, ele já entende que o Condenado é o seu querido amigo Harry, tal qual todos os leitores já sabiam. O vilão começa a falar algumas coisas estranhas, como o fato de estar habituado a voltar da morte, diz “Fale do diabo que ele aparece” e finaliza dizendo que esse tempo todo ele esteve tentando dizer que tudo isso “não é sobre quem eu sou … é sobre o que eu quero“. E então ele remove a máscara e se revela em definitivo, encerrando a edição.

Apesar de agora ser claro e cristalino que o Condenado é o Harry Osborn, ainda não sabemos pelo que ele busca vingança ou qual é a sua motivação concreta. Ele matou o Homem-Aranha e o trouxe de volta à vida apenas para lhe fazer sofrer ainda mais.

Além disso, as claras menções ao Pacto com o Mefisto dão a entender que essa história está conectada com a trama de 2007. Alguns fãs especulam e sonham com a possibilidade do Pacto ser desfeito e ao final desse arco, que se encerrará apenas na primeira semana de janeiro, tenhamos o casamento de Peter Parker e Mary Jane de volta à cronologia.

Mas e você, caro leitor, o que pensa sobre isso tudo? Qual é a motivação de Harry Osborn? Como ele ficou tão surtado e poderoso? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D