Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

MULTIVERSO! Marvel parece preparar o primeiro crossover oficial entre MCU e quadrinhos

Crossovers são algo fantástico, são momentos onde os fãs podem ver alguns dos seus personagens favoritos, que em tese não possuem nada em comum, interagindo entre si. São crossovers os encontros dos heróis da Marvel com os da DC, as aventuras do Batman com as Tartarugas Ninja e agora o primeiro encontro de um personagem do MCU com um dos quadrinhos.

Em dezembro a Marvel começará a publicar a série Vingadores Para Sempre, que consiste em uma enorme trama envolvendo o Multiverso. Os Mestres do Terror Multiversais, equipe de vilões de várias realidades alternativas diferentes, estão causando problemas e caberá a uma equipe gigantesca de heróis do Multiverso para deter eles.

Os Vingadores do Multiverso serão capitaneados pelo Motorista Fantasma do Universo 616, que é atualmente um Vingador. Caberá a ele a missão de viajar pelas realidades alternativas recrutando personalidades poderosas para a equipe.

O seu primeiro recruta será o Invencível Homem Formiga, uma versão alternativa de Tony Stark que é um arqueólogo. Mas como podemos ver na capa abaixo, teremos uma INFINIDADE de Vingadores, muitos dos quais nós já conhecemos de proeminentes realidades alternativas do Universo Marvel. Quais você reconhece?

Nós reconhecemos:

As Deusas do Trovão (netas do Rei Thor de um futuro alternativo), o Amadeus Cho em sua versão Hulk (e com uniforme dos Campeões), a filha do Homem Areia (de Homem-Aranha: Potestade), Tormenta (Tempestade vampira de um mundo alternativo), Mercúrio Medieval (do mundo criado por Morgana LeFay), o Deathlok, Killraven, Trovejante, Águia Estelar e claro, aquela que todo mundo está falando sobre: Capitã Carter.

Essa é a primeira vez que uma personagem do MCU se encontra com personagens dos quadrinhos, mais precisamente do Universo 616, a realidade principal. A Capitã Carter debutou na série What if …, em um mundo alternativo onde quem recebeu o soro do super-soldado foi a Peggy Carter e não o Steve Rogers.

Como isso é possível?

Na Marvel, existem infinitas realidades. E todas elas coexistem juntas no Multiverso. O Universo 616, onde se passam as principais HQs, é uma realidade. O MCU, é apenas outra realidade (Universo 199999). O mundo real, onde eu estou escrevendo esse texto e você está aí do outro lado lendo ele, é outra realidade (Universo 1218) E até mesmo os heróis da DC, estão em outro mundo (Universo 7642).

Então de algum modo, quando for possível ou interessante contar essas histórias, é possível misturar tudo. Em 2014, durante a saga Aranhaverso dos quadrinhos, por exemplo, a Marvel misturou os heróis clássicos das HQs com o Supaidaman (Homem-Aranha da série japonesa dos anos 70), os Aranhas das séries animadas de 1967 e 2012. Além de terem sido mencionados via easter egg os Homens-Aranha de Andrew Garfield e Tobey Maguire.

Na continuação de Aranhaverso, a saga Aranhagedom, tivemos a participação do Homem-Aranha dos jogos de PS4. Ou seja, os quadrinhos, games, séries animadas e agora o MCU, todos compõe um gigantesco Multiverso infinito.

A Capitã Carter

A Capitã Carter surgiu originalmente no game para smartphones Marvel Puzzle Quest, no aniversário de 75 anos do Capitão América, lá em 2016. Posteriormente ela migrou também nas HQs, em 2018, nos Exilados, uma equipe de heróis do diferentes realidades que protegem o Multiverso.

E agora em 2021, debutou no MCU na série animada What if …, onde, ao que tudo indica também fará parte de uma equipe que protege todas as realidades, os Guardiões do Multiverso.

Nós ainda não sabemos qual será a participação da Capitã Carter nas HQs, pode ser apenas um easter egg ou ela pode vir a executar algum papel de destaque. Teremos de esperar a HQ sair para ter mais informações. Vale mencionar também que recentemente Kevin Feige se tornou, além de Presidente da Marvel Studios, o Diretor Criativo da Marvel Entertainment, então os quadrinhos também passaram a ser responsabilidade sua. Esse pode ser o primeiro indício de como será essa nova era na Casa das Ideias.

Porém, já ficou bastante claro que, independente do universo, Peggy Carter está sempre protegendo o Multiverso, não é mesmo?

Vingadores Para Sempre terá roteiro de Jason Aaron (Thor) e arte de Aaron Kuder (Motoqueiro Fantasma).

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver que poderemos ter o primeiro crossover entre o MCU e as HQs? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D