Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel surpreende e cria os Illuminati mutantes

Você já deve ter ouvido falar dos Illuminati, grupos secretos da ficção e da realidade. A expressão se popularizou devido aos Illuminati da Baviera, durante o século 18, no período do Iluminismo. Historicamente o grupo é atrelado a líderes, pensadores, políticos e pessoas de referência em suas áreas de ensino e conhecimento.

E o Universo Marvel possui os seus próprios Illuminati. O grupo originalmente era composto pelos principais heróis/líderes da Terra: Reed Richards (líder do Quarteto Fantástico), Homem de Ferro (líder dos Vingadores), Professor X (Líder dos X-Men), Pantera Negra (Rei de Wakanda), Dr. Estranho (Mago Supremo da Terra), Namor (Rei de Atlântida) e Raio Negro (Rei dos Inumanos).

Todos são grandes líderes e algumas das pessoas mais inteligentes da Terra. Ao longo dos anos também fizeram parte da equipe personagens como Hulk, Amadeus Cho, Fera, Capitão Britânia e outros. Eles tomavam decisões sobre o futuro da Terra, como por exemplo: cada um ficou responsável por uma Pedra do Infinito e foram proibir os Skrulls de invadir o planeta (o que não deu muito certo).

Mas a novidade é que a Marvel, em dezembro, apresentará aos leitores os Illuminati mutantes. Um conselho de pessoas que, aparentemente, decidem o futuro dos Homo Superior. A novidade será revelada em X-Men Legends #10, HQ que revela e esclarece mistérios do passado mutante, mostrando coisas que os fãs até então não sabiam.

A HQ terá roteiro de Fabian Nicieza (X-Men) e arte de Dan Jurgens (Superman). Confira a sinopse:

Professor X, Fera, Magneto, Moira MacTaggert, Amanda Mueller. Esses principais especialistas em mutantes foram reunidos pelo Sr. Sinistro para discutir a evolução do Homo superior … mas com que fim tortuoso?! Fique tranquilo, haverá pelo menos um cadáver antes da sobremesa neste encontro dos illuminati da própria espécie mutante!

Como podemos ver pelas imagens, o Oitavo Circulo, nome da equipe, se formou logo nos primórdios dos mutantes. Antes do Fera ficar azul e muito antes de personagens como Tempestade, Wolverine e Noturno se juntarem a equipe.

Como a sinopse mostra, as motivações da equipe são um mistério. E os nomes menos populares do grupo são: Moira (clique aqui para saber a sua história). Sr. Sinistro, um geneticista que alterou o próprio DNA e se transformou no mais próximo de um mutante artificial que existe, além de ser um vilão doentio. E Amanda Mueller, que no futuro atenderá como Útero Negro, ela nasceu no século 19 e tinha predisposição para gerar material genético mutante. Então por anos ela engravidou, fingiu ter abortos e deu as crianças para o Sr. Sinistro estudar/fazer experimentos.

Vale lembrar que essa história se passará no passado. Atualmente existe Krakoa, a nação mutante e ela conta com o Conselho Silencioso. São mutantes que comandam o país de maneira pública, então não configuram um grupo Illuminati.

No Conselho original estavam: Magneto, Xavier, Apocalipse, Jean Grey, Tempestade, Noturno, Emma Frost, Sebastian Shaw, Sr. Sinistro, Mística, Exodus e Kate Pryde. Recentemente Apocalipse e Jean Grey saíram do grupo e não foram substituídos ainda.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Curioso para saber o que a Marvel pretende com esses Illuminati mutantes? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D