Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel conecta as origens de Kang e Cavaleiro da Lua nas HQs

Mês passado a Marvel começou a publicar a revista “Kang, o Conquistador” lá nos EUA, título que promete traçar uma origem definitiva pro vilão. Como a sua história envolve muitas idas e vindas no tempo, variantes e realidades alternativas, tudo ficou muito confuso com o tempo. A ideia da Marvel é simplificar significativamente as coisas.

A HQ é escrita por Jackson Lanzing e Collin Kelly, dois novatos na Casa das Ideias, que trazem no currículo trabalhos como JoyRide e Hacktivist e desenhada pelo brasileiro Carlos Magno (Invasores).

A minissérie apresenta um jovem Nathaniel Richards entediado da vida utópica do futuro e procurando formas de fugir do que entende ser a sua jaula. Quando uma versão futura sua, chamada Kang, lhe promete levar a um mundo onde as coisas são realmente desafiadoras, ele aceita sem pestanejar.

Kang mostra para Nathaniel todas as suas falhas, seja com a morte de Ravonna, sua amada (sim, a juíza da série do Loki é o amor da vida de Kang nas HQs) ou suas constantes derrotas para os Vingadores e Quarteto Fantástico. Mas o jovem Nathaniel acaba por fim concluindo que Kang é a sua jaula, rouba sua tecnologia temporal e viaja pelo tempo, abandonando sua versão futura para morrer no passado.

Pois bem, no preview da segunda edição, que será lançada na próxima quarta-feira nos EUA, podemos ver uma clara conexão entre a origem de Kang e a do Cavaleiro da Lua. Após fugir de Kang, Nathaniel chegou no Egito Antigo comandado por Rama-Tut, outra de suas variantes futuras.

Mas enquanto o garoto enfrentava o exército egípcio, ele foi salvo pelo Cavaleiro da Lua daquela época. Para quem não sabe, o Cavaleiro da Lua é o avatar de Khonshu, o Deus Egípcio da Lua, então ao longo dos séculos existiram vários. Nathaniel topou com a versão que existia durante o Império do Faraó Rama-Tut.

Confira o preview da segunda edição que apresenta esse encontro:

Acontece que quem salvou Nathaniel é na verdade uma Cavaleira da Lua e seu nome é Ravonna. Essa parece ser uma variante da Ravonna original das HQs. A versão que conhecíamos até então veio do futuro e é uma mulher branca e loira. Essa Ravonna é do Egito Antigo, uma Cavaleira da Lua e negra (semelhante a série do Loki).

Isso não significa que a Marvel mudou a etnia da personagem (CALMA!). Quando o Kang mostrou as suas falhas para Nathaniel (você pode ver na segunda imagem desse texto), a Ravonna foi retratada branca. Então muito provavelmente essa Ravonna negra é variantes da mesma pessoa. Mas foi uma forma interessante de conectar o Kang ao legado do Cavaleiro da Lua. Ainda mais que o Kang estreou na série de TV do Loki no Disney+ e o Cavaleiro da Lua deverá ganhar sua própria série no ano que vem.

Mas e então, caro leitor, o que você acha da Marvel estar organizando a origem do Kang? E gostou dessa conexão entre o Conquistador e o legado do Cavaleiro da Lua? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D