Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel sugere um novo trisal de heróis nos Guardiões da Galáxia

Os Guardiões da Galáxia são, atualmente, a equipe mais diversa da Marvel. Já faziam parte do grupo 3 casais LGBTs e agora foi sugerido um trisal. Para mais detalhes sobre os casais gays e lésbicos do grupo, clique aqui.

Mas falando especificamente sobre o trisal, ele envolve: Senhor das Estrelas, Gamora e Nova. Peter Quill, há 1 ano, foi sugerido que poderia ser bissexual. Na época, nós entendemos que, pela HQ não cravar 100% essa sua orientação sexual, parecia ser um caso de queerbait (quando se sugere uma pauta LGBT, sem confirmar nada, apenas para atrair a atenção da comunidade).

Pois bem, lá por 2007/2010 a Gamora e o Nova formavam um casal, até que na saga Thanos Imperative, de 2010, o Senhor das Estrelas e o Nova acabaram sendo consumidos pelo Câncerverso, um buraco para uma dimensão zumbi e foram dados como mortos.

Acontece que Quill voltou e Gamora se aproximou dele, querendo informações sobre o paradeiro de Nova. Surgiu então esse novo casal, Senhor das Estrelas e Gamora, das cinzas do que antes era Nova e Gamora.

Mas agora, em 2020, Nova está de volta e passou a frequentar os Guardiões da Galáxia em conjunto com Senhor das Estrelas e Gamora e, aos poucos, eles foram formando um trisal. O enredo foi sendo construído ao longo das 18 edições da HQ, mas foi claramente sugerido na última edição da revista.

Em Guardiões da Galáxia #6 nós podemos ver Richard Rider conversando com Gamora e também com uma psicóloga e é a primeira vez que uma possível bissexualidade sua é sugerida. A revista não é 100% explícita, fica muito na margem da interpretação, mas Rider fala como Peter Quill sempre esteve lá para lhe dar suporte.

Ele encerra a conversa falando para a Gamora: “Eu amo ele também, você sabe disso, certo?

E aí nós saltamos para Guardiões da Galáxia #18, quando o grupo está se preparando para executar o golpe final ao Dormmamu, que está promovendo uma Aniquilação pela galáxia.

A missão consistia em unir o poder solar recém adquirido do Senhor das Estrelas com a Força Nova do Richard Rider. E enquanto conversam dentro da nave, Peter fala para Gamora: “Eu amo ele também, você sabe disso, certo?“.

Os dois falaram a mesma coisa. E após a conclusão da batalha, durante a confraternização no final da HQ, podemos ver os três juntos. A cena, inclusive, lembra muito o Ciclope, Jean e Wolverine em Dinastia X, quando os fãs começaram a especular que eles também estavam em um trisal (mas esse nunca foi confirmado).

Essa nova página na história dos três personagens traz novos contortos para as aventuras e relacionamentos que eles viveram nos últimos anos. Ao contrário do que quem não leu as HQs dos Guardiões pode pensar, não é algo forçado. Na verdade, é bem natural. E também bem suave. Os personagens estão iguais ao que sempre foram, apenas estão se amando.

Outro ponto a se levar em consideração aqui é que o único 100% humano desse trisal é o Nova. Senhor das Estrelas é 50% alienígena e foi criado no espaço e a Gamora é 100% alienígena. Eles cresceram e viveram em culturas completamente diferentes. Não faz sentido refletirmos neles a lógica predominante do relacionamento monogâmico que vivemos aqui na Terra.

Guardiões da Galáxia foi uma HQ escrita por Al Ewing e contou com arte de Juan Caball, Marcio Takara e Juan Frigeri.

Mas e então, caro leitor, o que você achou da novidade? Curioso para ver mais desse trisal? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D