Marvel sugere um novo trisal de heróis nos Guardiões da Galáxia
Os Guardiões da Galáxia são, atualmente, a equipe mais diversa da Marvel. Já faziam parte do grupo 3 casais LGBTs e agora foi sugerido um trisal. Para mais detalhes sobre os casais gays e lésbicos do grupo, clique aqui.
Mas falando especificamente sobre o trisal, ele envolve: Senhor das Estrelas, Gamora e Nova. Peter Quill, há 1 ano, foi sugerido que poderia ser bissexual. Na época, nós entendemos que, pela HQ não cravar 100% essa sua orientação sexual, parecia ser um caso de queerbait (quando se sugere uma pauta LGBT, sem confirmar nada, apenas para atrair a atenção da comunidade).
Pois bem, lá por 2007/2010 a Gamora e o Nova formavam um casal, até que na saga Thanos Imperative, de 2010, o Senhor das Estrelas e o Nova acabaram sendo consumidos pelo Câncerverso, um buraco para uma dimensão zumbi e foram dados como mortos.
Acontece que Quill voltou e Gamora se aproximou dele, querendo informações sobre o paradeiro de Nova. Surgiu então esse novo casal, Senhor das Estrelas e Gamora, das cinzas do que antes era Nova e Gamora.
Mas agora, em 2020, Nova está de volta e passou a frequentar os Guardiões da Galáxia em conjunto com Senhor das Estrelas e Gamora e, aos poucos, eles foram formando um trisal. O enredo foi sendo construído ao longo das 18 edições da HQ, mas foi claramente sugerido na última edição da revista.
Em Guardiões da Galáxia #6 nós podemos ver Richard Rider conversando com Gamora e também com uma psicóloga e é a primeira vez que uma possível bissexualidade sua é sugerida. A revista não é 100% explícita, fica muito na margem da interpretação, mas Rider fala como Peter Quill sempre esteve lá para lhe dar suporte.
Ele encerra a conversa falando para a Gamora: “Eu amo ele também, você sabe disso, certo?“
E aí nós saltamos para Guardiões da Galáxia #18, quando o grupo está se preparando para executar o golpe final ao Dormmamu, que está promovendo uma Aniquilação pela galáxia.
A missão consistia em unir o poder solar recém adquirido do Senhor das Estrelas com a Força Nova do Richard Rider. E enquanto conversam dentro da nave, Peter fala para Gamora: “Eu amo ele também, você sabe disso, certo?“.
Os dois falaram a mesma coisa. E após a conclusão da batalha, durante a confraternização no final da HQ, podemos ver os três juntos. A cena, inclusive, lembra muito o Ciclope, Jean e Wolverine em Dinastia X, quando os fãs começaram a especular que eles também estavam em um trisal (mas esse nunca foi confirmado).
Essa nova página na história dos três personagens traz novos contortos para as aventuras e relacionamentos que eles viveram nos últimos anos. Ao contrário do que quem não leu as HQs dos Guardiões pode pensar, não é algo forçado. Na verdade, é bem natural. E também bem suave. Os personagens estão iguais ao que sempre foram, apenas estão se amando.
Outro ponto a se levar em consideração aqui é que o único 100% humano desse trisal é o Nova. Senhor das Estrelas é 50% alienígena e foi criado no espaço e a Gamora é 100% alienígena. Eles cresceram e viveram em culturas completamente diferentes. Não faz sentido refletirmos neles a lógica predominante do relacionamento monogâmico que vivemos aqui na Terra.
Guardiões da Galáxia foi uma HQ escrita por Al Ewing e contou com arte de Juan Caball, Marcio Takara e Juan Frigeri.
Mas e então, caro leitor, o que você achou da novidade? Curioso para ver mais desse trisal? Deixe a sua opinião nos comentários.