E quem achou que com a ascensão de Krakoa as coisas ficariam mais tranquilas para os mutantes, se enganou. Os problemas não para de surgir e o mais recente foi descobrir que o mais poderoso dos mutantes na verdade nem mesmo é um mutante.
Antes de prosseguir, é importante avisar que esse texto contará com spoilers de Quarteto Fantástico #25 e 26, revistas ainda inéditas no Brasil. Continue a leitura por sua conta em risco.
Imediatamente assim que assumiu a revista dos X-Men, o escritor Jonathan Hickman logo tratou de estabelecer um conceito base para os mutantes Ômega, os mais poderosos. Nessa lista constava Franklin Richards, o filho do Sr. Fantástico com a Mulher Invisível, do Quarteto Fantástico.
Franklin possui a habilidade de manipular a realidade, o que na prática significa que ele consegue fazer o que bem entender. Mas ele é jovem ainda, então obviamente não tem um controle pleno dos seus poderes.
Recentemente o Quarteto Fantástico e os X-Men entraram em rota de colisão, pois enquanto a família de Franklin não queria deixar o jovem visitar Krakoa, os mutantes entendiam que era um direito dele estar entre os seus. Após muita confusão, foi estabelecido que ele poderia visitar regularmente a nação mutante para treinar e aperfeiçoar os seus poderes.
Franklin inclusive ficou bastante imerso na cultura mutante. Nas paredes do seu quarto haviam pôsteres de cantoras mutantes como Cristal e Lila Chaney, além de colecionáveis do Fanático e o logo dos X-Men na tela de carregamento do seu computador.
Acontece que desde a saga Guerras Secretas, quando ele usou os seus poderes para reconstruir o Multiverso inteiro, o jovem tem demonstrado uma queda significativa nos seus poderes. Eles estão sumindo pouco a pouco. E em Quarteto Fantástico #25, HQ escrita por Dan Slott (Surfista Prateado) e desenhada por RB Silva (Excalibur), Franklin gastou sua última parcela de energia enfrentando um alienígena que havia invadido a Terra.
Como resultado, Franklin se tornou um humano comum, incapaz inclusive de passar pelos famosos portais de Krakoa. E como desgraça pouca é bobagem, o Professor X revelou telepaticamente para ele que a razão pela qual nenhum dos cientistas mais brilhantes do mundo conseguiram consertar os seus poderes mutantes … é pelo fato de que ele não é mutante.
Conforme Charles, os poderes de Franklin tinham origem cósmica e eram tão grandes que ele conseguiu alterar as suas próprias células a ponto de parecer que ele era um portador do Gene X. Porém, assim que seus poderes sumiram, ele voltou a ser apenas um humano normal.
A conclusão é que exceto se algo mudar no futuro e tivermos uma reviravolta (o que é bem comum nos quadrinhos), Franklin Richards não é mais um mutante ômega e nem mesmo é mais bem-vindo em Krakoa.
Mas e então, caro leitor, o que achou dessa reviravolta na história do Franklin? Gostava de ver essa conexão do Quarteto Fantástico com os X-Men? Deixe a sua opinião nos comentários.
Com pré-estreia em todo o Brasil nessa quarta e com lançamento oficial na quinta-feira, Deadpool…
Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…
O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…
X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…
X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…
X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…