Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel revela novo irmão perdido do Ciclope nas HQs. Confira

Uma das grandes “lendas urbanas” da franquia X-Men gira em torno do terceiro Summers, um misterioso irmão do Ciclope que estaria vagando pelo Universo Marvel.

Desde a década de 90 o autor Fabian Nicieza (X-Men) sugere a existência de um terceiro irmão Summers, que possivelmente seria o mutante Adam X. Acontece que em 2006 a Marvel publicou a minissérie Gênese Mortal, com roteiro de Ed Brubaker (Capitão América), onde foi revelado que o terceiro Summers era o Vulcano, um novo personagem.

Vulcano é o codinome de Gabriel Summers, o mais jovem da família. Sua mãe estava grávida dele durante o incidente que despedaçou a família. Quando sua mãe foi sequestrada por alienígenas, ele foi arrancado do ventre e envelhecido através de tecnologia extraterrestre.

Ou seja, o entendíamos que poderia ser o terceiro Summers agora virou o quarto Summers. Em X-Men Legends #1, publicada hoje nos Estados Unidos, o escritor Fabian Nicieza e o desenhista Brett Booth finalmente tiveram a oportunidade de contar a história que sempre desejaram sobre o irmão perdido do Ciclope.

Sim, Adam X é o quarto irmão Summers. A revista deixa isso claro com todas as letras, apesar de não explicar como isso é possível. Mais detalhes deverão vir apenas mês que vem, na segunda edição da HQ.

Adam X nasceu no Império alienígena Shia’r e foi criado por fazendeiros. Sua origem sempre foi um mistério, nem ele mesmo a conhece. A ideia original de Nicieza era que Adam fosse filho ilegítimo do Imperador D’Ken do Império Shia’r com Katherine Summers, a mãe do Ciclope.

A linha do tempo mais provável é que após o acidente de avião onde Ciclope e Destrutor se perderam dos pais e foram para orfanatos, seus pais foram capturados por alienígenas Shia’rs.

Christopher Summers, o pai da família, acabou se tornando um escravo, mas conseguiu fugir e se tornou um Pirata Sideral, achando que sua esposa havia sido morta. Já Katherine não apenas ficou viva, como teve o nascimento invasivo e artificial do Gabriel.

Katherine também foi usada de escrava sexual pelos alienígenas e a ideia original (que teremos de esperar até a próxima edição para confirmar se é a oficial mesmo) é que o Imperador D’Ken desejava criar um híbrido humano/shia’r para fortalecer a monarquia com potencial genético.

Adam X é um mutante assim como os demais irmãos, seus poderes são em resumo a capacidade de incendiar o sangue das pessoas, além de ser um habilidoso guerreiro. Mas por ser meio Shia’r, ele também é mais forte e resistente do que uma pessoa normal.

Inclusive foi confrontando o Ciclope e o Destrutor em X-Men Legends que eles descobriram que eram irmãos, pois os poderes da família Summers não funcionam entre si. Nenhum dos irmãos consegue se machucar usando poderes mutantes. E quando eles atacaram Adam X, nada aconteceu.

Mas para não restar dúvidas, Christopher Summers surgiu no mesmo momento e deixou bem claro para todos, apesar de querer matar o rapaz.

Vale destacar também que apesar de chamarmos Adam X de quarto Summers, tecnicamente ele não é um Summers, pois ao que tudo indica é filho de Katherine, mas não possui nenhuma conexão com Christopher Summers.

Sendo assim, os quatro irmãos Summers são, em ordem de idade: Ciclope, Destrutor, Vulcano e Adam X. Ainda precisamos atualizar com a adição de Adam, mas se você quiser ver como era a árvore genealógica dos Summers-Grey até semana passada, clique aqui.

Mas e então, caro leitor, o que achou da revelação sobre o quarto irmão Summers? Gostou de ver a Marvel resgatando essa ideia que já estava há quase 30 anos esquecida? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D