Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel revela equipe secreta de heróis da época da Segunda Guerra Mundial

A Marvel publicou nessa semana a revista Vingadores #57, com roteiro de Jason Aaron (Thor), arte de Javier Garrón (Miles Morales) e cores de David Curiel (Inferno) e ela revelou uma secreta equipe de Invasores que atuou durante a Segunda Guerra Mundial no Universo Marvel.

Para quem não está familiarizado, os Invasores são uma equipe de heróis que existiu durante o período da Segunda Guerra Mundial. Eles lutavam ao lado dos Aliados contra o Eixo. Alguns heróis clássicos participaram da equipe, como o Capitão América, Bucky (antes de se tornar o Soldado Invernal), Namor, Tocha Humana (o original) e outros. Foram os precursores dos Vingadores.

Acontece que nessa semana a Marvel revelou que existiu uma equipe secreta de Invasores que era até então desconhecida e que também estava enfrentando os nazistas. Os integrantes dessa equipe são antigos portadores de “poderes de legado“.

Poderes de legado são aqueles que são passados de geração em geração e que já existiam antes dos primórdios do Universo Marvel como conhecemos. O Pantera Negra, por exemplo, antes de T’Challa, seu pai vestiu o manto. Antes dele seu avô. E isso se seguiu por milhares de anos.

O Punho de Ferro, antes dele conquistar o poder, por milhares de anos outros o conquistaram também. Da mesma forma, antes do Doutor Estranho, tivemos outros Feiticeiros Supremos da Terra. Antes do Motoqueiro Fantasma, tivemos outros Espíritos da Vingança. Apenas para exemplificar alguns dos mais populares “poderes de legado“.

Dessa forma, os Invasores Secretos são compostos por antigos portadores de “poderes de legado” da época da Segunda Guerra Mundial. Confira quem eles são:

Soldado Supremo

É Sebastian Szardos, um militar com herança genética de antigas bruxas do Monte Wundagore. Em uma missão no Himalaia ele acabou sendo acolhido pelo Ancião, que lhe deu o Olho de Agamotto.

Soldado Fantasma

Um soldado, pilotando um tanque de guerra, que também é um Espírito da Vingança, assim como o Motoqueiro Fantasma.

Blade

O bom e velho caçador de vampiros. Ele nasceu em 1922 e por ser um vampiro tem um envelhecimento retardado. É por isso que atualmente ele tem uma aparência jovem ainda. Mas aqui temos um jovem Blade, ali pelos seus 20 anos.

Coisa de Guerra

Um personagem novo, notoriamente com alguma conexão com o Homem-Coisa, personagem que na cronologia da Marvel apenas surgiu anos após o fim da Segunda Guerra Mundial. Então mais informações do personagem ainda são um mistério.

A revista dos Vingadores seguirá, nas próximas edições, revelando mais personagens com poderes de legado que estavam esquecidos na cronologia. Na imagem abaixo você pode ter alguma ideia do que vem por aí:

Mas e então, caro leitor, o que acha desse conceito de poderes de legado? Eu adoro ver essas versões antigas e inéditas de personagens do Universo Marvel, e vocês? Deixem as suas opiniões nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D