Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel revela detalhes sobre a nova Saga do Clone, agora com Miles Morales

Os leitores que viveram os anos 90 devem lembrar bem da famosa Saga do Clone, história onde descobrimos que Peter Parker era um clone, depois não era mais. E mês após mês, a editora foi chocando os leitores com novas revelações.

A história original foi polêmica e mega esticada, esperamos que a editora resolva essas questões agora que estará adaptando uma trama semelhante para Miles Morales, o Homem-Aranha adolescente do momento.

A história terá início em Miles Morales: Homem-Aranha #25, revista que terá páginas extras, sairá em abril nos Estados Unidos e contará com roteiro de Saladin Ahmed (Raio Negro) e arte de Carmen Carnero (Capitã Marvel).

Em Miles Morales: Homem-Aranha #7, o jovem herói acabou sendo sequestrado pelo Assessor, que trabalhava para Ultimatum, uma versão alternativa do Miles.

Eles prenderam o garoto por dias, o torturaram, testaram e fizeram diversos experimentos, o que resultou na criação de um clone.

A duplicata acabou sendo derrotado (e derretido) pelo Miles Morales original durante um confronto. No decorrer da trama o Homem-Aranha acabou derrotando o Ultimatum, mas parece que sequelas desses acontecimentos ficaram para trás.

O clone derrotado pelo Miles era chamado de “Ativo 42“, o que significa que podem existir pelo menos 41 outros clones, ainda mais imperfeitos, em algum lugar. E conforme a Marvel, três destes clones do Miles Morales estarão livres por aí e vão virar do avesso a vida do herói.

O roteirista da HQ também deu mais detalhes sobre a trama, confira:

Quando Peter Parker enfrentou sua própria ‘Saga do Clone‘ anos atrás, ele estava participando do que já era uma das tradições mais icônicas dos quadrinhos – o herói lutando contra uma versão de si mesmo. Desde a primeira edição de Miles Morales: Homem-Aranha, eu já sabia que queria colocar Miles naquele espremedor icônico de sua própria maneira distinta”, contou Ahmed. 

A Saga do Clones de Miles é uma história que leva meses, até anos, se desenrolando. Estamos plantando suas sementes ao longo da série, desde os horrores de ser abduzido pelo Assessor aos confrontos e sacrifícios do épico Ultimatum. Momentos do passado vão voltar para assombrar Miles, e os eventos da história vão prender a todos, desde sua irmã mais nova até Peter Parker (que sabe uma ou duas coisas sobre como lidar com clones). As ramificações serão sentidas por anos, e tudo começa em abril!”, finalizou o autor.

Nick Lowe, editor das HQs da linha do Homem-Aranha, aproveitou para dar uma provocada nos fãs também: “Se você achou que a primeira ‘Saga do Clone’ era polêmica, espere até ver o que Saladin e Carmen estão preparando“.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Você viu essa nova Saga do Clone chegando? Ou foi pego totalmente de surpresa? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D