Marvel promete explorar o lado sombrio de Peter Parker em nova HQ
A Marvel anunciou hoje que a partir de abril estará investindo em uma nova linha de histórias do selo “O que aconteceria se …“. Serão minisséries, comandadas por equipes criativas aclamadas e que vão explorar conceitos que não seriam possíveis na linha regular.
A primeira minissérie será Homem-Aranha: A Sombra da Aranha, com roteiro de Chip Zdarsky, que tem feito história na atual HQ do Demolidor e em 2019 produziu a minissérie Homem-Aranha: História de Vida, que fez um sucesso absurdo, já a arte será de Pasqual Ferry, que traz no currículo o Thor e o Quarteto Fantástico.
A editora promete que essa será uma história para explorar o lado sombrio de Peter Parker e também será uma das suas mais cruéis aventuras.
Confira a sinopse:
“Peter Parker uma vez vestiu um traje alienígena que quase destruiu sua vida – mas e se ele nunca o tivesse tirado? Ignorando todos os avisos, o Aranha abraça o simbionte sombrio! Assombrado por pesadelos terríveis e exausto por uma enxurrada interminável de bandidos, Peter parece não conseguir fazer uma pausa nos dias de hoje. Então, quando o Duende Macabro ataca, ele encontra o herói no seu limite … e vulnerável a novos impulsos sombrios. O Homem-Aranha está prestes a mudar suas regras – mas é realmente Peter quem está no comando?“
Zdarsky também resumiu a sua visão sobre o projeto:
“Estou emocionado por dar início a uma nova era de histórias da linha “O que aconteceria se” com este conto de um Homem-Aranha que deu errado! Quão ruim ele vai ser? Ele terá cavanhaque e nenhum hífen em seu nome? Pegue o primeiro problema para descobrir! Mas, falando sério, eu sinto que com a Sombra do Aranha estamos explorando algumas situações sombrias com Aranha e o Universo Marvel, enquanto tornamos a leitura legal e divertida. Acho que os fãs de longa data vão adorar e os novos leitores ficarão maravilhados com o que a Marvel nos permitiu fazer.”
Mas e então, caro leitor, o que achou da premissa? A primeira edição sairá nos EUA em abril. Deixe a sua opinião nos comentários.