Marvel pode estar prestes a consertar um dos seus maiores erros com o Homem-Aranha
Todos os fãs do Homem-Aranha possuem um pé atrás com a Marvel pelo que a editora fez com o personagem lá em 2007. Mas agora, mais de 10 anos depois, a Casa das Ideias pode estar consertando os seus erros.
Antes de prosseguir, é importante destacar que esse texto contém spoilers de O Espetacular Homem-Aranha #60, revista ainda inédita no Brasil e que conta com roteiro de Nick Spencer (Capitão América) e arte de Mark Bagley (Venom). Continue a leitura por sua conta em risco.
Caso você não lembre, durante a famosa Guerra Civil o Homem-Aranha assumiu a posição pró-registro de heróis. Mais do que isso, aceitou ser garoto propaganda da iniciativa e revelou a sua identidade em rede nacional.
No decorrer da saga ele acabou mudando de lado e perdeu todo o apoio que tinha de Tony Stark, se tornando um vigilante fora da Lei. Como agora todos os vilões sabiam sua identidade secreta, o Rei do Crime mandou matar a MJ. O Peter até que conseguiu salvar o amor da sua vida, mas quem acabou sendo baleada no lugar foi a Tia May.
Correndo risco de vida, Peter recorreu a todas as pessoas do Universo Marvel que ele achou que poderiam salvar ela. Ninguém conseguiu. Até que uma pessoa surgiu com uma solução mágica: Mefisto.
Peter Parker e Mary Jane realizaram um pacto com o Diabo do Universo Marvel, sacrificando o amor deles pela vida da Tia May. Essa foi uma das decisões criativas mais controversas da Marvel. Colocar o seu herói mais popular para fazer um pacto com o diabo.
Caso você queria entender essa história em detalhes, inclusive com informações de bastidores, clique aqui.
Após o Pacto, o casamento de Peter e MJ deixou de existir, ele foi anulado da cronologia. Os dois engataram novos relacionamentos e parecia que o Pacto jamais seria desfeito.
Até que em 2018 o escritor Nick Spencer (Capitão América) assumiu a revista Espetacular Homem-Aranha e logo de cara colocou o casal reatando o relacionamento.
O casamento seguiu sem existir, mas agora eles voltaram a namorar. Foi um primeiro passo muito importante. E ao longo das 60 edições de da HQ, Spencer sugeriu diversas vezes que, de alguma maneira, o enredo do Pacto poderia estar sendo retomado.
Harry Osborn, grande amigo de Peter, assumiu a alcunha de Condenado, um vilão com poderes sobrenaturais e passou a torturar o Homem-Aranha em nível físico e psicológico. Com direito a matar e ressuscitar ele diversas vezes.
Condenado/Harry busca vingança, mas até o momento não foi revelado de maneira concreta o que o Peter fez para ele e nem mesmo como ele ganhou esses poderes.
Apesar da sugestão de que a trama estava conectada com o Pacto, não tínhamos nenhuma confirmação disso. Isso até semana passada, quando a Marvel publicou O Espetacular Homem-Aranha #60.
Ao final da edição o Doutor Estranho foi até o Mefisto questionar se ele tinha alguma relação com o Condenado. E assim que o vilão negou, ele questionou: “o que tem de errado com a alma de Peter Parker?“.
A trama do Pacto ocorreu em 2007, ou seja, há 14 anos. Não tem motivo para retomar um enredo tão polêmico se não for para consertar as coisas, não?
Os fãs do personagem em geral apostam que o Pacto pode ser desfeito. Mas o que isso significará para a identidade secreta do Peter, o seu amor com a MJ e a vida da Tia May? Teremos de seguir lendo a revista para descobrir.
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Está torcendo para que o Pacto acabe? Deixe a sua opinião nos comentários.