Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

6 easter eggs do 8° episódio de WandaVision que você pode ter perdido

Agora sim, falta apenas UM episódio para a conclusão de WandaVision, o maior programa televisivo do momento. Mas antes disso, vamos conferir os principais easter eggs do oitavo capítulo.

6 easter eggs do 8° episódio de WandaVision

1 – Probabilidade

Os poderes da Wanda tanto nos quadrinhos quanto no MCU sempre foram muitos confusos. Nas HQs sempre se falou que ela altera as probabilidades, mas visualmente ela disparava energias vermelhas. Já no cinema ela ganhou o apelido de “Jean Grey do MCU” por disparar rajadas vermelhas de energia e conseguir entrar na mente das pessoas.

Esse oitavo episódio então trouxe esse poder de alterar as probabilidades como um easter egg. Quando uma segunda bomba stark caiu na casa dela e do Pietro quando eles eram pequenos e não explodiu, Agatha Harkness explicou que a jovem Wanda inconscientemente lançou um feitiço de probabilidade e impediu a explosão do projétil.

Alteração das probabilidades é uma alteração da realidade em escala micro, com a Wanda por exemplo alterando a bomba para que ela não explodisse. Nos quadrinhos ela inicialmente provocava “má sorte”, com situações negativas acontecendo aleatoriamente com os seus inimigos sempre que ela os atacava.

2 – A tiara

Um dos elementos mais marcantes da identidade visual da Wanda é a sua enorme tiara vermelha. Ela nunca usou esse uniforme nos filmes e na série tivemos uma rápida homenagem no episódio de Halloween.

Porém o 8° episódio sugeriu como a tiara pode vir a ser introduzida no MCU daqui em diante. Logo no começo do capítulo temos as bruxas de Salem confrontando a Agatha. Observem como a mãe dela cria uma espécie de tiara azul (cor da sua assinatura energética) sobre a sua cabeça, como se estivesse canalizando energia.

Especulamos então que a Wanda pode surgir com uma tiara energética também no futuro, adotando um visual bem mais fiel aos quadrinhos. E por qual motivo ela nunca teve essa tiara até hoje? Pois ela não sabia como canalizar seu poder, uma vez que nem ao menos tinha noção de que vinha de uma linhagem de bruxas.

3 – Identidade visual

Um pequeno detalhe que só quem lê quadrinhos identificou foi a identidade visual do feitiço da Wanda quando ela criou o Hex em WestView. Me refiro ao momento em que a Magia do Caos emerge de dentro dela ainda no terreno comprado pelo Visão.

Tanto na série quanto nas HQs a realidade começa a se alterar em pequenos fragmentos no formato de cubos. Nos quadrinhos foi o momento em que ela criou a Dinastia M, já na série o Hex.

É apenas um pequeno detalhe, mas é muito bacana ver esse nível de cuidado da Marvel Studios.

4 – Magia do Caos

Magia do Caos é um nível absurdo de poder dos quadrinhos e que surge pela primeira vez no MCU. Foi esse poder que a Wanda suou nos quadrinhos para alterar a realidade e que ela parece estar usando aqui no MCU para fazer algo semelhante.

Caso você queira entender em detalhes o que é a Magia do Caos nos quadrinhos e a sua relação com a Wanda, leia esse texto aqui.

5 – Feiticeira Escarlate

Uma das surpresas finais do episódio foi a Agatha chamando a Wanda de Feiticeira Escarlate, mas não de A Feiticeira Escarlate, mas UMA Feiticeira Escarlate.

Muita gente não sabe, mas nos quadrinhos a Wanda não foi a primeira Feiticeira Escarlate, ela vem de uma linhagem de poderosos bruxos. Caso você queira saber mais detalhes sobre essa origem da Wanda, clique aqui.

Além disso, claro, esse foi o momento em que ela finalmente ganhou o seu codinome. O agente Jimmy Woo alguns episódios atrás já tinha sugerido que algo assim aconteceria quando destacou que ela não tinha um codinome heroico.

6 – Visão Branco

A surpresa final do oitavo episódio é uma adaptação bastante fiel dos quadrinhos: o Visão Branco. Em 1989, na HQ dos Vingadores da Costa-Oeste, o governo americano pegou o corpo do Visão e o dissecou, exatamente igual como a ESPADA fez em WandaVision.

O Visão que retornou não tinha memórias da sua vida anterior e estava totalmente branco e ao que tudo indica, veremos exatamente isso em WandaVision.

Mas e então, caro leitor, você tinha identificado todos esses easter eggs? Alguns são mais claros, outros podem ter passado despercebidos. Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D