Destaque

Marvel muda radicalmente os X-Men e agora eles são os heróis do povo

Desde 2018 a Marvel publica a nova fase dos X-Men encabeçada por Jonathan Hickman. Os mutantes agora vivem em uma ilha nação chamada Krakoa, possuem um governo, uma cultura própria e em breve quem sabe até uma religião? Se você não estiver lendo as HQs atuais e quiser se atualizar, basta ler esse nosso texto.

Mas antes de prosseguir, precisamos avisar que esse texto conta com spoilers de X-Men #16, revista publicada hoje nos Estados Unidos e ainda inédita no Brasil. Ela conta com roteiro de Jonathan Hickman (Vingadores) e arte de Phil Noto (Demolidor). Siga a leitura por sua conta em risco.

Pois bem, hoje Jonathan Hickman deu mais um importantíssimo passo na sua reformulação dos X-Men. Durante a saga X of Swords, Ciclope e Jean Grey ficaram incomodados pelos mutantes muitas vezes não poderem fazer o que entendem ser certo, pois isso pode trazer problemas para a nação Krakoa.

Sendo assim, Jean Grey abriu mão da sua vaga no Conselho Silencioso que governa Krakoa e junto do Ciclope resolveu recriar os X-Men. A equipe estava aposentada desde que a nação mutante surgiu. Existem outras equipes com objetivos de promover a segurança nacional de Krakoa, como a X-Force por exemplo.

Mas a proposta do casal é trazer os X-Men para serem aqueles heróis que vão inspirar os cidadãos da nação mutante. E só há uma maneira de criar uma equipe que represente o povo, não é mesmo? Com a palavra, Jean Grey: “Se os X-Men são para as pessoas, concluímos que seria melhor deixar a decisão para elas.

Isso mesmo, a partir de agora Krakoa terá eleições anuais para decidir quem serão os novos integrantes dos X-Men. E se há uma eleição, também é preciso ter partidos políticos, certo? Confira os partidos de Krakoa aptos a participar do pleito:

Habitat Akademos, Dinastia M, Inferno, Bar Sinistro, Wild Hunt e Arakii Pillar. Estamos chamando de partidos, mas esses são locais de Krakoa, que deverão eleger seus representantes para figurarem nos X-Men por 1 ano. Os membros do Conselho Silencioso não estão habilitados a concorrer nessa eleição.

Os X-Men são os heróis de Krakoa e as eleições começarão em breve, com os candidatos podendo já começar as suas indicações. O resultado será divulgado no Hellfire Gala, uma grande cerimônia que ocorrerá nos próximos meses.

Lembrando ainda que a população de Krakoa está atualmente chegando na casa do milhão. Ou seja, é muita gente para votar.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Os X-Men não são mais uma equipe reunida pela amizade ou necessidade da missão, mas representantes do povo de Krakoa. Gostou da decisão? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

7 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago