Marvel lança HQ especial dos Vingadores promovendo a vacinação

Os Estados Unidos vivem um momento crítico da pandemia. A variante delta do coronavírus está se alastrando perigosamente por todo o país e, apesar de ter vacinas a disposição, tem uma parcela significativa da população estadunidense que está se negando a se vacinar.

O movimento anti-vacina não é uma exclusividade dos EUA, algo semelhante se repete no Brasil, em uma esfera menor. São pessoas que por ignorância ou má fé, desacreditam nos efeitos positivos da vacina e colocam em cheque a segurança de quem for vacinado. Políticos influentes, como o ex-Presidente Donald Trump, por exemplo, também são responsáveis por insuflar esse tipo de comportamento e discurso.

Como as mortes estão voltando a crescer nos Estados Unidos, em um reflexo da parcela significativa da população que se nega a tomar a vacina, a Marvel Entertainment e a SOMOS Community Care, rede líder de médicos comunitários da cidade de Nova York, decidiram unir forças para promover uma campanha de conscientização pró-vacinação.

Serão distribuídas pelo menos 20 mil cópias de uma HQ especial chamada “Vingadores: Nós somos resilientes” que mostrará os Vingadores, heróis da saúde da linha de frente e uma família latina enquanto eles se unem para inspirar confiança na vacina e compartilhar informações dentro de comunidades carentes.

O caminho para a recuperação passa pelas comunidades de imigrantes e negros que foram mais duramente atingidas por esta pandemia e deixadas para trás em uma implantação de vacina marcada por campanhas de desigualdade e desinformação. Ser capaz de unir a Marvel Entertainment com as vozes confiáveis ​​dos médicos comunitários da SOMOS Community Care em uma campanha de educação pública projetada para aumentar a conscientização é realmente um grande negócio. Esta campanha simboliza onde a arte encontra um propósito e mostra que as pessoas em todo o país podem se unir e construir uma comunidade e olhar juntas para o futuro”, apontou Henry. R Muñoz III, cofundador da SOMOS US e proprietário da Funny Or Die.

Iniciativas como essa são semelhantes ao que já ocorrem no Brasil há anos. O Governo Federal e entidades possuem, historicamente, uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções, na figura da Turma da Mônica promovendo histórias de conscientização social envolvendo diversos temas, como: drogas, fome, racismo, Estatuto da Criança e do Adolescente, Educação Ambiental, Educação Cidadã e vários outros temas.

Esse ano, inclusive, uma parceria entre Mauricio de Sousa Produções, o Instituto Butantan e a Sanofi Pasteur gerou uma revista semelhante ao que a dos Vingadores se propõe nos EUA agora: conscientizar sobre a vacina.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Marvel aproveitando a relevância dos Vingadores para promover a conscientização social? Deixe a sua opinião nos comentários.

Previous post Midnight Suns! Marvel anuncia game de RPG tático com seus personagens místicos
Next post Conheça a história do Capitão América nativo-americano
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D