Marvel lança HQ especial dos Vingadores promovendo a vacinação
Os Estados Unidos vivem um momento crítico da pandemia. A variante delta do coronavírus está se alastrando perigosamente por todo o país e, apesar de ter vacinas a disposição, tem uma parcela significativa da população estadunidense que está se negando a se vacinar.
O movimento anti-vacina não é uma exclusividade dos EUA, algo semelhante se repete no Brasil, em uma esfera menor. São pessoas que por ignorância ou má fé, desacreditam nos efeitos positivos da vacina e colocam em cheque a segurança de quem for vacinado. Políticos influentes, como o ex-Presidente Donald Trump, por exemplo, também são responsáveis por insuflar esse tipo de comportamento e discurso.
Como as mortes estão voltando a crescer nos Estados Unidos, em um reflexo da parcela significativa da população que se nega a tomar a vacina, a Marvel Entertainment e a SOMOS Community Care, rede líder de médicos comunitários da cidade de Nova York, decidiram unir forças para promover uma campanha de conscientização pró-vacinação.
Serão distribuídas pelo menos 20 mil cópias de uma HQ especial chamada “Vingadores: Nós somos resilientes” que mostrará os Vingadores, heróis da saúde da linha de frente e uma família latina enquanto eles se unem para inspirar confiança na vacina e compartilhar informações dentro de comunidades carentes.
“O caminho para a recuperação passa pelas comunidades de imigrantes e negros que foram mais duramente atingidas por esta pandemia e deixadas para trás em uma implantação de vacina marcada por campanhas de desigualdade e desinformação. Ser capaz de unir a Marvel Entertainment com as vozes confiáveis dos médicos comunitários da SOMOS Community Care em uma campanha de educação pública projetada para aumentar a conscientização é realmente um grande negócio. Esta campanha simboliza onde a arte encontra um propósito e mostra que as pessoas em todo o país podem se unir e construir uma comunidade e olhar juntas para o futuro”, apontou Henry. R Muñoz III, cofundador da SOMOS US e proprietário da Funny Or Die.
Iniciativas como essa são semelhantes ao que já ocorrem no Brasil há anos. O Governo Federal e entidades possuem, historicamente, uma parceria com a Mauricio de Sousa Produções, na figura da Turma da Mônica promovendo histórias de conscientização social envolvendo diversos temas, como: drogas, fome, racismo, Estatuto da Criança e do Adolescente, Educação Ambiental, Educação Cidadã e vários outros temas.
Esse ano, inclusive, uma parceria entre Mauricio de Sousa Produções, o Instituto Butantan e a Sanofi Pasteur gerou uma revista semelhante ao que a dos Vingadores se propõe nos EUA agora: conscientizar sobre a vacina.
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Marvel aproveitando a relevância dos Vingadores para promover a conscientização social? Deixe a sua opinião nos comentários.