Marvel conecta as origens de Kang e Cavaleiro da Lua nas HQs
Mês passado a Marvel começou a publicar a revista “Kang, o Conquistador” lá nos EUA, título que promete traçar uma origem definitiva pro vilão. Como a sua história envolve muitas idas e vindas no tempo, variantes e realidades alternativas, tudo ficou muito confuso com o tempo. A ideia da Marvel é simplificar significativamente as coisas.
A HQ é escrita por Jackson Lanzing e Collin Kelly, dois novatos na Casa das Ideias, que trazem no currículo trabalhos como JoyRide e Hacktivist e desenhada pelo brasileiro Carlos Magno (Invasores).
A minissérie apresenta um jovem Nathaniel Richards entediado da vida utópica do futuro e procurando formas de fugir do que entende ser a sua jaula. Quando uma versão futura sua, chamada Kang, lhe promete levar a um mundo onde as coisas são realmente desafiadoras, ele aceita sem pestanejar.
Kang mostra para Nathaniel todas as suas falhas, seja com a morte de Ravonna, sua amada (sim, a juíza da série do Loki é o amor da vida de Kang nas HQs) ou suas constantes derrotas para os Vingadores e Quarteto Fantástico. Mas o jovem Nathaniel acaba por fim concluindo que Kang é a sua jaula, rouba sua tecnologia temporal e viaja pelo tempo, abandonando sua versão futura para morrer no passado.
Pois bem, no preview da segunda edição, que será lançada na próxima quarta-feira nos EUA, podemos ver uma clara conexão entre a origem de Kang e a do Cavaleiro da Lua. Após fugir de Kang, Nathaniel chegou no Egito Antigo comandado por Rama-Tut, outra de suas variantes futuras.
Mas enquanto o garoto enfrentava o exército egípcio, ele foi salvo pelo Cavaleiro da Lua daquela época. Para quem não sabe, o Cavaleiro da Lua é o avatar de Khonshu, o Deus Egípcio da Lua, então ao longo dos séculos existiram vários. Nathaniel topou com a versão que existia durante o Império do Faraó Rama-Tut.
Confira o preview da segunda edição que apresenta esse encontro:
Acontece que quem salvou Nathaniel é na verdade uma Cavaleira da Lua e seu nome é Ravonna. Essa parece ser uma variante da Ravonna original das HQs. A versão que conhecíamos até então veio do futuro e é uma mulher branca e loira. Essa Ravonna é do Egito Antigo, uma Cavaleira da Lua e negra (semelhante a série do Loki).
Isso não significa que a Marvel mudou a etnia da personagem (CALMA!). Quando o Kang mostrou as suas falhas para Nathaniel (você pode ver na segunda imagem desse texto), a Ravonna foi retratada branca. Então muito provavelmente essa Ravonna negra é variantes da mesma pessoa. Mas foi uma forma interessante de conectar o Kang ao legado do Cavaleiro da Lua. Ainda mais que o Kang estreou na série de TV do Loki no Disney+ e o Cavaleiro da Lua deverá ganhar sua própria série no ano que vem.
Mas e então, caro leitor, o que você acha da Marvel estar organizando a origem do Kang? E gostou dessa conexão entre o Conquistador e o legado do Cavaleiro da Lua? Deixe a sua opinião nos comentários.