Marvel anuncia o retorno de Ka-Zar, o seu próprio “Tarzan”
Criado em 1965 nas páginas de X-Men #10, pelos lendários Stan Lee e Jack Kirby, Ka-Zar é a alcunha de Kevin Plunder, o Senhor da Terra Selvagem. Um aventureiro que perdeu seu pai na Terra Selvagem, uma densa floresta com animais pré-históricos que fica escondida no Polo Sul, e por lá ficou.
De tanguinha, ele enfrenta dinossauros e monstros com a parceria de Zabu, seu tigre dentes de sabre de estimação e Shanna, sua esposa. Recentemente Ka-Zar morreu na saga Impéryo mas voltou a vida graças a própria Terra Selvagem. A nova HQ mostrará como o personagem mudou após essa experiência.
A nova revista será uma minissérie com roteiro de Zac Thompson (Era do X-Man), arte de Germán Garcia (Imortal Hulk) e cores do brasileiro Mat Lopes (Supergirl). Confira a sinopse:
“Os alienígenas Cotati o assassinaram. A Terra Selvagem o trouxe de volta. Senhor Plunder voltou – com uma perspectiva totalmente nova! Agora unido a Shanna, a Demônio, em uma fusão mística de energias vitais, Ka-Zar tem novas habilidades, novas necessidades … e novos inimigos. Um antigo mal surgiu na Terra Selvagem – um mal que está rapidamente remodelando o mundo esquecido e seus habitantes. Ka-Zar e Shanna devem lutar juntos para proteger sua casa e família! Mas o filho deles, Matthew, tem seus próprios planos …“
Em entrevista para a Marvel, Thompson disse que esse é o seu projeto dos sonhos. “É um sonho que se tornou realidade pegar um personagem criado por Stan Lee e Jack Kirby e impulsioná-los para o universo Marvel moderno com toda uma série de novos poderes horríveis! Já se passaram anos desde que Ka-Zar teve sua própria série e nós queríamos marcar a ocasião com uma evolução que canaliza algo como Imortal Hulk, mas com um distinto retorno às velhas histórias de aventura que inspiraram a criação do personagem há 65 anos.“
Conforme podemos ver pelo preview da HQ, a revista está sendo maravilhosamente desenhada:
Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Marvel dar destaque para o Ka-Zar novamente? Deixe a sua opinião nos comentários.