Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel anuncia nova HQ para as Poderosas Valquírias

O escritor Jason Aaron, quando escrevia a revista do Deus do Trovão, catapultou a médica Jane Foster ao status de protagonista com a Poderosa Thor. Eventualmente o filho de Odin retornou e reassumiu o manto, mas Jane Foster não foi esquecida e se tornou a Valquíria.

Para quem está um pouco perdido, no final da saga Guerra dos Reinos a Jane Foster se tornou a Valquíria. Ela teve uma revista mensal de 12 edições, Jane Foster: Valquíria, que foi encerrada devido a pandemia. Durante a saga do Rei das Trevas, que está sendo publicada atualmente, ela ganhou uma minissérie chamada “Rei das Trevas: O Retorno das Valquírias“, com três edições. E agora, após a saga, receberá uma nova mensal intitulada “As Poderosas Valquírias“.

Durante a saga do Rei das Trevas nós descobrimos que Jane Foster não é a última Valquíria viva, como se imaginava após a trágica morte de boa parte das guerreiras na saga Guerra dos Reinos.

E agora, com um título chamado “As Poderosas Valquíria“, o escritor Jason Aaron (Thor), acompanhado da autora Torunn Grønbekk (Valquíria) e do artista Mattia de Iulis (Jessica Jones), contarão novas aventuras protagonizadas por essas guerreiras de Asgard.

A nova revista trará alguns rostos conhecidos dos leitores, como os vilões Loki e Hela. Torunn possui uma maneira bem pessoal de definir a nova HQ: “Eu poderia dizer que é uma história sobre magia antiga, mundos agonizantes, cavalos falantes e forças esquecidas e, embora tudo isso fosse verdade, é também sobre como encontrar de volta à vida – após perda, doença, estagnação e prisão.

Confira a sinopse da revista:

Jane Foster acreditava que ela era a única Valquíria que restava – mas a luta contra Knull, o Rei das Trevas, provou que ela estava errada. Agora, as Valquírias devem redefinir seus papéis em um mundo em mudança – e Asgard não vai facilitar isso. Quando Loki chega até Jane com rumores de uma besta perseguindo as almas de Midgard, ela entra em ação junto com a misteriosa nova Valquíria que fez sua tão aguardada estreia na minissérie Rei das Trevas: O Retorno das Valquírias. Mas a nova aliada de Jane tem outras prioridades? Anos atrás, esta antiga guerreira fez uma promessa a uma mulher que amava. E agora, é hora de ela seguir em frente.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver que a Marvel seguirá investindo forte na Jane Foster? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D