Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel anuncia nova HQ especial para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+

Em 2021 a Marvel fez história ao publicar a sua primeira HQ 100% dedicada a comunidade LGBQIA+. Vozes da Marvel: Orgulho foi um especial protagonizado e produzido por personagens e equipes criativas integrantes da comunidade. O sucesso foi tanto que em 2022 a editora estará repetindo a dose.

A edição de 2021 do Vozes da Marvel: Orgulho foi tão grande que a HQ foi indicada ao 33° GLAAD Media Award, premiação feita para reconhecer e homenagear a mídia por suas representações justas, precisas e inclusivas da comunidade lésbicagaybissexualtrans queer.

Inclusive, está em pré-venda no Brasil a edição de 2021 da HQ. Se você quiser comprar, clique aqui.

Pois bem, para 2022 a Marvel estará publicando um novo volume de Vozes da Marvel: Orgulho, trazendo uma nova leva de criadores e personagens em destaque. Confira algumas das novidades da revista que já foram divulgadas pela Marvel:

1 – Na Vozes da Marvel do ano passado, Steve Orlando e Luciano Vecchio criaram o herói Somnus, um novo mutante gay que foi adicionada na equipe dos Carrascos, na franquia X-Men. Esse ano a promessa é de um novo personagem do vale surgindo pelas mãos da escritora trans Charlie Jane Anders.

2 – Christopher Cantwell (Homem de Ferro) vai comandar uma emocionante história sobre a heroína Serpente da Lua.

3 – O escritor Andrew Wheeler e a desenhista Brittney Williams vão comandar a história do Hércules. A editora atribui, inclusive, a ele o estigma de “um verdadeiro Deus do Amor“.

4 – Para os fãs dos Jovens Vingadores, a escritora Alyssa Won e o desenhista Stephen Byrne vão comandar uma nova aventura da equipe que promete agradar os fãs antigos e novos.

5 – A escritora Grace Freud vai cuidar de uma história do ruivo gay favorito da Marvel: o Demolição. Já a arte ficará com o estreando na Marvel, Scott B. Henderson.

6 – O escritor e podcaster Ira Madison III vai explorar o legado da comunidade LGBTQIA+ na Marvel durante o especial.

7 – A escritora Danny Lore vai tirar dois personagens que estão há muito tempo no armário em uma história de amor e redenção.

Além do especial, a Marvel também estará publicando uma série de capas variantes feitas pelo Luciano Vecchio e pela Betsy Cola, destacando os seus personagens integrantes da comunidade LGBTQIA+. Confira:

Mas e então, caro leitor, o que achou de todas essas novidades? Ansioso para conferir mais esse especial? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D