Destaque

Marvel anuncia HQ para a nova hospedeira da Força Fênix

A Força Fênix, entidade cósmica historicamente conectada com a franquia X-Men, dessa vez está com os Vingadores. Após o arco do Torneio da Fênix, comandado pelo escritor Jason Aaron (Thor) e pelo desenhista Javier Garrón (Miles Morales), Maya Lopez, a Echo, se tornou a nova Fênix do Universo Marvel.

A personagem, que voltou aos Vingadores, ganhará uma revista própria para explorar esse novo status. A minissérie da heroína será escrita pela premiada novelista Rebecca Roanhorse, que trabalha com ficção científica e possui ascendência nativo-americana, já a arte ficará a cargo de Luca Maresca (Vingadores).

A revista promete trazer revelações sobre a ancestralidade da Echo e mitos da Fênix, seremos apresentados a novos heróis e veremos o retorno de um icônico vilão dos X-Men. Confira a sinopse da HQ:

Echo agora é a hospedeira de uma das entidades mais poderosas do Universo Marvel, e ela tem perguntas que exigem respostas. Ainda aprendendo suas novas habilidades cósmicas – e lutando com a personalidade irresistível da Fênix – Echo tenta voltar às suas raízes. Mas a reserva tem ainda menos respostas. E para onde vai o poder, o mal o segue. Alguém quer que Echo falhe – e libere um poder que apenas os maiores heróis da história foram capazes de controlar.

A Canção da Fênix: Echo começará a ser publicada nos Estados Unidos no mês de outubro.

Maya Lopez

Para quem não conhece, Maya Lopez surgiu nos quadrinhos em 1999, é uma criação de Joe Quesada (Demolidor) e David Mack (Jessica Jones) nas páginas da HQ do Homem Sem Medo. Ela é uma mulher surda e nativo-americana muito habilidosa e que possui reflexos fotográficos, o que lhe permite repetir qualquer golpe que visualizar.

Dessa forma ela consegue rivalizar em técnica contra alguns dos maiores artistas marciais do Universo Marvel. Seu codinome original é Echo, mas ela também passou a atender por Ronin quando se infiltrou no Japão para investigar a Yakuza a pedido dos Vingadores.

Sua missão não deu muito certo, ela se envolveu com o TentáculoElektra e até mesmo skrulls. Ela acabou voltando para os EUA, entrou para os Vingadores e passou o manto de Ronin para o Gavião Arqueiro. Eventualmente ela também acabou se envolvendo com o Cavaleiro da Lua. No final desse ano a heroína estará fazendo a sua estreia no MCU na série do Gavião Arqueiro.

Mas e então, caro leitor, o que você achou da novidade? Curioso para ver como será a relação da Maya com a Fênix? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago