Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Marvel anuncia HQ para a nova hospedeira da Força Fênix

A Força Fênix, entidade cósmica historicamente conectada com a franquia X-Men, dessa vez está com os Vingadores. Após o arco do Torneio da Fênix, comandado pelo escritor Jason Aaron (Thor) e pelo desenhista Javier Garrón (Miles Morales), Maya Lopez, a Echo, se tornou a nova Fênix do Universo Marvel.

A personagem, que voltou aos Vingadores, ganhará uma revista própria para explorar esse novo status. A minissérie da heroína será escrita pela premiada novelista Rebecca Roanhorse, que trabalha com ficção científica e possui ascendência nativo-americana, já a arte ficará a cargo de Luca Maresca (Vingadores).

A revista promete trazer revelações sobre a ancestralidade da Echo e mitos da Fênix, seremos apresentados a novos heróis e veremos o retorno de um icônico vilão dos X-Men. Confira a sinopse da HQ:

Echo agora é a hospedeira de uma das entidades mais poderosas do Universo Marvel, e ela tem perguntas que exigem respostas. Ainda aprendendo suas novas habilidades cósmicas – e lutando com a personalidade irresistível da Fênix – Echo tenta voltar às suas raízes. Mas a reserva tem ainda menos respostas. E para onde vai o poder, o mal o segue. Alguém quer que Echo falhe – e libere um poder que apenas os maiores heróis da história foram capazes de controlar.

A Canção da Fênix: Echo começará a ser publicada nos Estados Unidos no mês de outubro.

Maya Lopez

Para quem não conhece, Maya Lopez surgiu nos quadrinhos em 1999, é uma criação de Joe Quesada (Demolidor) e David Mack (Jessica Jones) nas páginas da HQ do Homem Sem Medo. Ela é uma mulher surda e nativo-americana muito habilidosa e que possui reflexos fotográficos, o que lhe permite repetir qualquer golpe que visualizar.

Dessa forma ela consegue rivalizar em técnica contra alguns dos maiores artistas marciais do Universo Marvel. Seu codinome original é Echo, mas ela também passou a atender por Ronin quando se infiltrou no Japão para investigar a Yakuza a pedido dos Vingadores.

Sua missão não deu muito certo, ela se envolveu com o TentáculoElektra e até mesmo skrulls. Ela acabou voltando para os EUA, entrou para os Vingadores e passou o manto de Ronin para o Gavião Arqueiro. Eventualmente ela também acabou se envolvendo com o Cavaleiro da Lua. No final desse ano a heroína estará fazendo a sua estreia no MCU na série do Gavião Arqueiro.

Mas e então, caro leitor, o que você achou da novidade? Curioso para ver como será a relação da Maya com a Fênix? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D