Destaque

Kamala Khan, super-heroína muçulmana da Marvel, deve ganhar nova origem nas HQs

A Marvel anunciou hoje uma nova HQ para a Miss Marvel, sua principal heroína muçulmana. A personagem foi criada em 2013 e desde então se tornou um fenômeno. Sua revista foi indicada a prêmios, foi adaptada para animações, jogos de video game e no final desse ano estará ganhando a sua própria série no Disney+.

No início desse ano a sua revista mensal foi encerrada, para ser relançada aproveitando o hype da série. Hoje a Marvel confirmou o lançamento da minissérie “Miss Marvel: Além do Limite“, que contará com roteiro da indiana Samira Ahmed, autora de romances e estreante nos quadrinhos e arte de Andrés Genolet (Fugitivos).

Em entrevista ao Entertainment Weekly, a autora falou sobre a importância da Kamala na cultura pop:

Para crianças de cor, crianças muçulmanas, havia literalmente zero representação quando eu estava crescendo. Só o fato de a Mulher Maravilha de Lynda Carter ser morena e de algum lugar fora da América foi tipo, ‘Uau, isso é incrível!’ Então, quando Sana e Willow criaram a Miss Marvel, eu fiquei muito surpresa. Meu coração dispara por todas as crianças que passaram a ter os quadrinhos da Miss Marvel como parte de sua infância. Para mim, o que é legal sobre ela é que ela é uma garota como todas as outras meninas. Ela está equilibrando tudo isso: as expectativas dos pais – com as quais posso me relacionar 100 por cento agora, mesmo na idade adulta – mais a escola, paixões e esse trabalho secundário extraordinário. Eu sinto tanto que isso é vida adolescente, onde você está lutando para equilibrar todas essas coisas e encontrar sua voz e onde você se encaixa.” 

Ahmed também promete abordar a faceta revolucionária da heroína, que já vimos muito nas suas histórias, nas suas participações nos Campeões e até mesmo em suas versões do futuro:

Eu sempre digo às pessoas que em toda a minha ficção há essa linha direta da ‘garota revolucionária‘. Que garota é mais revolucionária do que Kamala Khan? Ela literalmente tem um punho gigante que está perfurando um teto de vidro! Mas, ao mesmo tempo, ao fazer isso, ela tem o coração e os poderes para proteger as pessoas para que os cacos não machuquem as pessoas lá embaixo.

A autora inclusive mencionou que abordará os poderes de Kamala. A heroína é uma transmorfa, podendo ficar gigante, pequena, esticar ou mudar de forma. Ela é uma inumana, mas muitos leitores questionam como vão adaptar isso no MCU, uma vez que não existem (pelo menos ainda) inumanos no cinema. Quem sabe a HQ nos dê alguma dica alterando a sua origem:

Os fãs que estão lá desde o primeiro dia vão adorar ver como estamos brincando com os poderes dela, explorando-os e talvez empurrando-os. Acho que é legal que ela examine-os um pouco. Não quero dar spoilers, mas algumas perguntas surgirão sobre a fonte dos poderes dela e o que isso significa.

Ou seja, é bem possível que a nova HQ crie uma nova origem para a Miss Marvel, algo desligado dos inumanos e mais próximo ao MCU. A nova revista começará a ser publicada nos Estados Unidos em setembro.

E então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver a Miss Marvel voltando a ter destaque? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago