Destaque

Justiceiro sem caveira? Marvel testa mudança no visual em nova versão do personagem

Entre maio e junho a Marvel estará publicando nos EUA a saga Heróis Renascem. A trama vai girar em torno de um mundo alternativo onde os Vingadores nunca surgiram e como isso mudou radicalmente o Universo Marvel que conhecemos.

A principal alteração foi que o Esquadrão Supremo da América ascendeu como a grande super-equipe da Terra. E como eles são uma homenagem da Marvel a Liga da Justiça, a Casa das Ideias tem aproveitado a saga para promover outras homenagens nesse sentido, como por exemplo as revistas Hypérion e a Guarda Imperial e Peter Parker: O Espetacular Fotógrafo Amador.

Mas outra homenagem nesse sentido feita pela Marvel é o Esquadrão Selvagem, uma equipe com personagens mais violentos que pode ser interpretada como uma referência ao Esquadrão Suicida. A HQ conta com roteiro de Ethan Sacks (Velho Gavião Arqueiro) e arte de Luca Pizzari (Conan): Confira a sinopse da HQ:

Existem algumas ameaças que requerem uma abordagem mais selvagem do que o Esquadrão Supremo da América pode oferecer. Para essas missões, o Departamento de Defesa montou uma equipe composta por Elektra, o Justiceiro, Ossos Cruzados, Manto e o enigmática Vespa Assassina. Eles devem abrir caminho através de uma equipe de terroristas superpoderosos conhecidos como os Redentores – isso se eles não matarem uns aos outros primeiro! Prepare-se para voltas, reviravoltas, cruzamentos e muita ação!

Apesar disso tudo, o que tem chamado a atenção nessa HQ é que nesse universo alternativo, o Justiceiro não possui a sua clássica caveira estampada no peito. E isso ocorre logo após o ataque terrorista no Capitólio dos EUA, onde alguns terroristas adotaram para si a caveira símbolo do Justiceiro.

Há muita discussão na Marvel sobre o que fazer com o personagem. Casou de coincidentemente o Justiceiro não ter uma série regular atualmente, então não sabemos se a Marvel vai promover qualquer alteração visual no personagem dentro da sua linha regular de quadrinhos ou se vai esperar essa história esfriar.

Essa versão alternativa sem caveira no peito é a primeira aparição do Justiceiro nos quadrinhos desde o ataque terrorista no Capitólio. O personagem tinha uma minissérie chamada Justiceiro vs Barracuda, mas ela foi cancelada devido a pandemia e com essa situação envolvendo o seu símbolo, a revista nunca mais foi mencionada.

Nesse universo alternativo de Heróis Renascem a editora está claramente testando opções e vendo como o público reage a um Justiceiro sem uma caveira no peito.

Vale destacar que em 2018 o escritor Matthew Rosenberg, enquanto escrevia a revista do Justiceiro, chegou a explorar essa situação de pessoas ditas de bem estarem aderindo o símbolo do Justiceiro. Na história em questão eram policiais que idolatravam o anti-herói e adesivaram a caveira na patrulha de polícia.

Nessa HQ, Frank Castle manda uma mensagem bem clara aos policiais:

Eu vou dizer isso apenas uma vez. Nós não somos iguais. Você jurou defender a Lei. Você ajuda as pessoas. Eu já desisti disso tudo há muito tempo. Você não faz o que eu faço. Ninguém faz. Garotos, vocês precisam de um modelo para seguir? O nome dele é Capitão América e ele ficaria muito feliz com isso.

Mas e então, caro leitor, o que você acha do Justiceiro perder a sua caveira? Ou você acha que ela deve ser reformulada para se desligar em definitivo dos terroristas? Deixe a sua opinião nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

6 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago