Homem-Aranha revela a sua identidade para clássico antagonista nas HQs

Na sexta edição de “Peter Parker: The Spectacular Spider-Man“, o escritor Chip Zdarsky causou polêmica ao fazer com que o herói revele a sua identidade secreta para um dos seus mais clássicos antagonistas. Entenda.

Na história em questão, o Homem-Aranha precisa de uma informação que apenas John Jonah Jameson Jr. possui. A dupla então combina o seguinte, o Aranha dá uma entrevista para o jornalista veicular em seu blog e em troca ele lhe dá as informações que precisa.

Durante a conversa muita roupa suja entre os dois é lavada. Até que o Jonah começa a se descontrolar, mas ele não fica com a sua costumeira raiva, pelo contrário, ele está triste, abalado. Ele quer sentir raiva, mas não consegue parar de lembrar de Marla, a sua falecida esposa, que antes de morrer fez ele prometer que não gastaria mais nenhum momento da sua vida sentindo ódio, apenas amor.

Desde a sua morte, Jameson tem cada vez ficado mais sozinho. Durante a saga “Clone Conspiracy“, Marla chegou a retornar a vida, mas faleceu novamente logo na sequência, o que apenas piorou a situação do ex-Editor-Chefe do Clarim Diário. Seu pai, John Jonah Jameson, também faleceu nesse mesmo período.

Peter Parker dá o braço a ceder e repara que o seu eterno antagonista precisa se um ombro amigo mais do que nunca. Foto: Divulgação.

Identificando toda a fragilidade do seu eterno antagonista, Peter Parker tira a sua máscara e revela a sua real identidade. Peter diz estar cansado desse jogo e que o Jameson também é sua família (o Jameson pai e a Tia May eram casados) e que ele se importa com o “meio-irmão“.

Jameson fica em estado de choque, não acredita no que acabou de descobrir. Peter não tem muito tempo para conversar, está fugindo do FBI e precisa dar no pé. Mas pede, pela segurança da Tia May, que o jornalista guarde o seu segredo e não revele ao público quem ele realmente é.

Mesmo de forma amistosa, Jameson com uma informação dessas é muito perigoso. Foto: Divulgação.

Essa história, que apesar de ser contada pelo escritor Chip Zdarsky, que possui um pé no humor, é bastante emocionante e possui diversas camadas mais profundas. O desenhista Michael Walsh consegue também passar todo o sentimento que a publicação merece.

Os desmembramentos dessa decisão poderão ser vistos no dia 15 de novembro, quando a próxima edição de “Peter Parker: The Spectacular Spider-Man” chegará nas bancas americanas.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D