Novidade

Histórico arte-finalista da Marvel morre aos 51 anos

Foi com muito pesar que o Editor-Chefe da Marvel, CB Cebulski, divulgou no início da tarde de hoje que o histórico arte-finalista Juan Vlasco faleceu, aos 51 anos, no México.

O artista sofreu complicações devido a uma cirurgia de apendicite e não sobreviveu, falecendo no dia 24 de abril. Na Marvel, sua carreira era longa: 24 anos trabalhando na Casa das Ideias, quase metade da sua vida.

Vlasco arte-finalizou revistas como: Vingadores, Miss Marvel, Deadpool, X-Men, Senhor das Estrelas, Nova, Quarteto Fantástico e muito mais.

A carreira recente de Vlasco esteve muito ligada com a do desenhista Paco Medina, a dupla trabalhou junta em quase todos os títulos citados acima.

. Vlasco deixa no seu currículo algumas histórias revistas também, como o Garoto-Aranha (Spider-Boy), na versão amálgama que misturou o Homem-Aranha com o Superboy. Na DC, Juan se destacou em títulos como a Justiça Jovem e Impulso.

Confira a mensagem que o Editor-Chefe da Marvel divulgou nas suas redes sociais:

“Todos na família Marvel ficaram chocados e tristes ao saber do repentino falecimento do artista Juan Vlasco. Ao longo de sua longa carreira conosco, seu pincel deu vida a tantas linhas de lápis e tocou quase todos os personagens de nosso universo.
Juan, você fará muita falta!”

Diversos outros escritores e desenhistas que já trabalharam com Vlasco deixaram suas mensagens de carinho nas redes sociais. Foi o caso de Mahmud Asrar, Christos Gage e Jim Zub, este último trabalhou cm Vlasco na série “Vingadores: Sem Rendição“, um dos grandes sucessos da Marvel nos últimos anos.

Nós do Jamesons aproveitamos o momento para destacar o talento de Vlasco, eternizar esse mexicano que fez história na Casa das Ideias. Também mandamos boas energias para a família do artista, para que possam superar esse momento.

Todas as imagens que ilustram esse texto foram arte-finalizadas por Vlasco.

Mas e você, caro leitor, qual é o seu trabalho preferido de Juan Vlasco na Marvel? Perdemos um dos grandes, não é mesmo? Deixe a sua sugestão de arte nos comentários.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

1 semana ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago