Histórico arte-finalista da Marvel morre aos 51 anos

Foi com muito pesar que o Editor-Chefe da Marvel, CB Cebulski, divulgou no início da tarde de hoje que o histórico arte-finalista Juan Vlasco faleceu, aos 51 anos, no México.

O artista sofreu complicações devido a uma cirurgia de apendicite e não sobreviveu, falecendo no dia 24 de abril. Na Marvel, sua carreira era longa: 24 anos trabalhando na Casa das Ideias, quase metade da sua vida.

Vlasco arte-finalizou revistas como: Vingadores, Miss Marvel, Deadpool, X-Men, Senhor das Estrelas, Nova, Quarteto Fantástico e muito mais.

A carreira recente de Vlasco esteve muito ligada com a do desenhista Paco Medina, a dupla trabalhou junta em quase todos os títulos citados acima.

. Vlasco deixa no seu currículo algumas histórias revistas também, como o Garoto-Aranha (Spider-Boy), na versão amálgama que misturou o Homem-Aranha com o Superboy. Na DC, Juan se destacou em títulos como a Justiça Jovem e Impulso.

Confira a mensagem que o Editor-Chefe da Marvel divulgou nas suas redes sociais:

“Todos na família Marvel ficaram chocados e tristes ao saber do repentino falecimento do artista Juan Vlasco. Ao longo de sua longa carreira conosco, seu pincel deu vida a tantas linhas de lápis e tocou quase todos os personagens de nosso universo.
Juan, você fará muita falta!”

Diversos outros escritores e desenhistas que já trabalharam com Vlasco deixaram suas mensagens de carinho nas redes sociais. Foi o caso de Mahmud Asrar, Christos Gage e Jim Zub, este último trabalhou cm Vlasco na série “Vingadores: Sem Rendição“, um dos grandes sucessos da Marvel nos últimos anos.

Nós do Jamesons aproveitamos o momento para destacar o talento de Vlasco, eternizar esse mexicano que fez história na Casa das Ideias. Também mandamos boas energias para a família do artista, para que possam superar esse momento.

Todas as imagens que ilustram esse texto foram arte-finalizadas por Vlasco.

Mas e você, caro leitor, qual é o seu trabalho preferido de Juan Vlasco na Marvel? Perdemos um dos grandes, não é mesmo? Deixe a sua sugestão de arte nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D