Matérias Especiais

Guia de leitura completo para todos encadernados de capa dura da Nova Marvel

A coleção de capa dura da Nova Marvel foi um grande sucesso da Panini nos últimos anos. A editora iniciou por 2016/2016 a sua publicação e até o momento muito material dos Vingadores, X-Men e até Deadpool já foi lançado.

O material se destacou em seu princípio pelo bom acabamento em relação ao preço, gerando um ótimo custo benefício. Porém, atualmente os valores estão mais salgados, forçando os leitores a ficarem atentos a promoções.

Nesse texto estaremos trazendo um guia de leitura em ordem cronológica para cada lançamento da editora. No caso, teremos um guia para o Thor, outro para os Vingadores e assim para cada revista.

Aproveitamos para lembrar também que você pode clicar nos enunciados que estão escritos “Confira as revistas no site da Amazon” e ser redirecionado para o site da Amazon, onde poderão comprar as revistas em promoção. Adquirindo as HQs por estes links, você estará ajudando o site a se manter no ar.

Neste momento cronológico a Marvel publicou a saga Infinito, mas a Panini publicou essa história de modo incorreto nos encadernados. Por isso, abaixo estou anexando uma ordem de leitura oficial divulgada pela Marvel.

Para que você leia a história conforme o escritor Jonathan Hickman escreveu, você precisar ler uma história de um encadernado, pular para outra edição de outro encadernado, dai ir para outro encadernado e então voltar para o primeiro. Repetir esse processo seguindo a ordem de leitura abaixo.

Sabemos que é um pouco complexo, infelizmente.

A partir daqui a leitura segue normal, basta seguir a ordem dos encadernados abaixo.

O run de Jason Aaron na revista Thor ainda não está completo com esses quatro encadernados. Porém o material que dá sequência a esses encadernados é referente a Poderosa Thor e ainda não foi republicado em formato encadernado.

Estaremos atualizando essa postagem assim que a Panini confirmar o seu lançamento.

O run de Dan Slott na revista do Homem-Aranha ainda não está completo com esses 12 encadernados. O material que dá sequência a esses materiais é referente a fase Totalmente Nova e Diferente Marvel, com o Peter Parker milionário, e ainda não foi lançado em encadernado.

Vale destacar também que o run de Slott teve início muito antes do encadernado “Último Desejo”. Porém essa fase não foi encadernada. A Panini apenas deu esse tratamento para as histórias a partir da Nova Marvel, que no caso do personagem corresponde a fase Superior Homem-Aranha.

O run de Gerry Duggan na revista do Deadpool ainda não está completo com esses oito encadernados. A sua passagem na revista foi longa, falta diversos encadernados ainda, que serão publicados nos próximos meses/anos.

A fase do escritor Brian Michael Bendis a frente dos X-Men contou com duas HQs que se complementam e se conectam: Novíssimos X-Men e Fabulosos X-Men.

No guia abaixo alinhamos as duas revistas para você leia ambas de forma conjunta, não ficando perdido na leitura.

Esse material da Miss Marvel pertence a fase Fresh Start e ainda está sendo publicado nos EUA, então não é possível prever a quantidade de encadernados que ainda serão lançados.

Até o momento este foi o único encadernado do Hulk de Mark Waid lançado pela Panini. A editora não sinalizou, até o momento, o interesse em dar continuidade a esse material.

O run de Brian Michael Bendis na revista dos Guardiões da Galáxia ainda possui cerca de três ou quatro encadernados inéditos no Brasil, que deverão ser publicados nos próximos meses/anos no Brasil.

Eles compilam a fase da Totalmente Nova e Diferente Marvel da equipe.

O run de Cullen Bunn na revista do Magneto ainda possui ainda mais dois encadernados inéditos no Brasil, que deverão ser publicados nos próximos meses/anos no Brasil.

O run de Dan Slott na revista do Surfista Prateado ainda possui dois encadernados para serem lançados.

O run de Rick Remender na revista do Capitão América recém começou a ser lançado no Brasil em formato encadernado. Nos próximos meses/anos a Panini deve publicar os cerca de três ou quatro encadernados restantes.

O run de Kelly Sue DeConnick na revista da Capitã Marvel recém começou a ser lançado no Brasil em formato encadernado. Nos próximos meses a Panini deve publicar os encadernados restantes.

Estes são os materiais da Nova Marvel publicados pela Panini em formato encadernado de capa dura. Em alguns casos, como da Miss Marvel, tomamos a liberdade de colocar junto os encadernados da Totalmente Nova e Diferente Marvel e Fresh Start, mas pelo fato da equipe criativa da HQ se manter e ser uma clara continuação e pelo fato do formato encadernado de capa dura se manter.

Este texto será recorrentemente atualizado conforme a Panini for publicando novos encadernados. Esperamos ajudar o máximo possível de leitores com esses guias.

E se possível, por favor compre as revistas a partir dos nossos links da Amazon, isso é muito importante para mantermos o site no ar.

Redação Jamesons

Recent Posts

14 Curiosidades do Episódio 6 de X-Men ’97

Após o frenético 5° episódio que culminou na destruição de Genosha, o 6° episódio pisou…

7 dias ago

32 Curiosidades do Episódio 5 de X-Men ’97

O quinto episódio de X-Men'97 é um ACONTECIMENTO. Um evento. Uma insanidade. Um dos maiores…

2 semanas ago

24 Curiosidades do Episódio 4 de X-Men ’97

X-Men ’97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana retrasada no…

3 semanas ago

8 Curiosidades do Episódio 3 de X-Men ’97

X-Men '97 já é um dos grandes sucessos da Marvel. O programa estreou semana passada…

4 semanas ago

13 Curiosidades dos Episódios 1 e 2 de X-Men ’97

X-Men '97, série animada que dá continuidade ao desenho animado dos X-Men lá da década…

1 mês ago

Tudo sobre a nova fase dos X-Men pós-Krakoa

A Era Krakoana dos X-Men está chegando ao fim. E a Marvel já iniciou os…

1 mês ago