EITA! Vilões dos X-Men se unem para salvar Krakoa, a nação mutante
Atualmente praticamente todos os mutantes existentes na Terra vivem em Krakoa, a nação mutante. Trata-se de uma espécie de ilha viva que gera tudo o que os mutantes precisam, desde transporte, infraestrutura, armas e até alimentos.
Mas a ilha entrou em perigo em X-Men: Empyre #2, revista que foi lançada hoje nos Estados Unidos. Na última edição da HQ a Feiticeira Escarlate tentou se redimir dos problemas causados aos mutantes na Dinastia M e acidentalmente transformou todos os mutantes mortos em Genosha em zumbis.
Como desgraça pouca é bobagem, ao mesmo tempo os Cotati, raça alienígena de seres planta, está invadindo a Terra, como parte da saga Empyre, e eles chegaram em Genosha.
Black Tom Casssidy, ex-vilão dos X-Men com a capacidade de controlar plantas e que possui importante função na segurança da nação mutante, começou a gerar golens a partir de Krakoa para proteger o país.
Mas como Krakoa se alimenta de energia psíquica dos mutantes e os golens estavam consumindo muito da ilha, a mutante Magia, uma das generais de Krakoa, convocou todos os mutantes com poderes psíquicos disponíveis para irem até o portal de Krakoa em Genosha para alimentar a ilha.
Sendo assim, podemos ver que Quentin Quire, Lady Mental, Mestre Mental, as Cuckoos, Exodus, Sr. Sinistro, Selene e até o Rei das Sombras, a maioria notáveis vilões dos X-Men, mas atualmente cidadãos legítimos de Krakoa, se comprometem a ajudar a salvar o dia.
A saga Empyre está uma loucura. Semanas atrás foi a situação envolvendo a Feiticeira Escarlate. Mais cedo tivemos a revelação do primeiro casamento gay entre heróis da Marvel. E agora temos os vilões ajudando a salvar o dia.
X-Men: Empyre #2 contou com roteiro de Gerry Duggan (Marauders) e arte do brasileiro Lucas Werneck (Marauders).
Mas e você, caro leitor, o que está achando da saga Empyre? Está gostando do desenrolar da trama envolvendo os Krees, Skrulls e Cotatis? Deixe a sua opinião nos comentários.