Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

É UM MILAGRE! Marvel deve publicar histórias inéditas do Miracleman em 2022

A Marvel publicou hoje nos Estados Unidos o especial “Timeless“, que deu um gostinho sobre o que está por vir no futuro da editora. E uma das novidades envolve um dos mais importantes heróis da Marvel e que há muito tempo não ganha aventuras inéditas.

Antes de prosseguir, é importante deixar claro que o texto conta com spoilers do final de Timeless. Então se você planeja ler a revista, volte aqui depois de conferir a HQ. Timeless conta com roteiro de Jed MacKay (Cavaleiro da Lua) e arte de Kev Walker (Star Wars), Mark Bagley (Venom) e Greg Land (X-Men).

Em Timeless nós acompanhamos Kang, o Conquistador, enquanto inicialmente ele tem aventuras pelo tempo, com um tal de Dr. Petrov registrando tudo no seu caderno. A história mostra também vislumbres sobre o futuro do Universo Marvel. A trama gira em torno de uma nova linha temporal que está tentando sobrescrever o futuro do Universo 616 das HQs.

O causador de todo o distúrbio se revela como um Reed Richards alternativo que virou Dr. Destino. Ele é morto pelo Dr. Petrov, que é levado de volta ao seu local devido no tempo. Mas ao chegar no seu mundo, ele identifica um intrigante símbolo no seu caderno. Algo que ele não compreende:

Sim, senhoras e senhores. É o logotipo do Miracleman (ou Marvelman). Herói criado na década de 50, mas que se popularizou nos anos 80 e 90 quando foi escrito por Alan Moore (Watchmen) e Neil Gaiman (Sandman). O personagem não é original da Marvel. Mas a editora ao longo dos anos 2000 esteve em tratativas para adquirir os direitos do personagem. E após anos de imbróglios jurídicos, o caso parece ter sido encerrado.

Miraclemen foi criado originalmente tendo como referência o Capitão Marvel (hoje conhecido como Shazam). Seus poderes são o kit padrão de heróis: super-força, voo, agilidade, velocidade e resistência aprimorada.

O herói se tornou uma referência na década de 80 graças a Alan Moore, que deu uma grande profundidade ao personagem. Moore ensaiou alguns enredos na revista, como o impacto dos heróis na sociedade e um olhar mais sombrio para os super-heróis, elementos que ele iria mais adiante se aprofundar em Watchmen.

Nos anos 90 o personagem foi comandado por Neil Gaiman (Sandman) e Mark Buckingham (Fábulas). Eles começaram sua fase em 1992. O planejamento original era que fossem lançados três livros, compilando 6 edições cada: A Era de Ouro, A Era de Prata e A Era das Trevas. O primeiro livro foi terminado, mas apenas duas edições do segundo foram lançadas.

A expectativa é que o logotipo do personagem apresentado em Timeless signifique que a Marvel finalmente retome as histórias de Gaiman e Buckingham a tempo de celebrar os 40 anos do herói. Em 2019, Gaiman deu uma declaração otimista sobre a publicação dessas histórias inéditas:

Miracleman está de volta à pista. E estou quase hesitante em falar demais, porque fomos para o acostamento tantas vezes por razões que estão além do meu controle e de Mark Buckingham. Havia um monte de coisas contratuais que as pessoas nos quartos dos fundos passaram literalmente anos resolvendo antes de sermos permitidos a continuar a nossa história, e isso foi resolvido. Mark Buckingham está, creio eu, trabalhando em Miracleman nesse momento, enquanto conversamos. Então pode ser que desde que a última edição do Miracleman saiu em 1993, é um pouco … Eu estou tipo, ‘eu posso estar falando muito cedo. Algo terrível pode acontecer‘. Mas nesse momento, ele está na pista“.

Como todos já devem ter percebido, ele realmente falou muito cedo. Nenhuma HQ do personagem está agendada para sair até março de 2022. Mas a partir de abril é bem possível que vejamos algo sendo anunciado. O imbróglio jurídico parece ter sido resolvido.

A Marvel desde 2014 republica as histórias já lançadas do Miracleman, o drama está justamente nas histórias inéditas. O mais perto de uma história inédita que o personagem teve foi em 2019, no especial Marvel Comics #1000, celebrando os 80 anos da Casa das Ideias.

Na ocasião, Gaiman e Buckingham produziram uma página mostrando o Miracleman interagindo com os heróis da Marvel. E há a citação a “Era dos Milagres“, se referindo ao Universo Marvel. Será que após concluir as suas três Eras planejadas, Gaiman vai inserir o personagem no Universo Marvel tradicional com uma famigerada nova Era? Fica a dúvida.

Nas próximas semanas (ou até dias) a Marvel deve soltar declarações oficiais informando sobre o futuro do personagem, então voltaremos aqui para atualizar vocês sobre a situação.

Mas e então, caro leitor, feliz de ver que a Marvel está finalmente dando um passo além na história do Miracleman? Ansioso para ver as histórias inéditas escritas por Neil Gaiman? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D