Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Conheça o surpreendente novo quartel general dos X-Men

Desde 2019 o Universo Marvel ganhou a adição de Krakoa, a nação mutante. O país concentra quase todos os Homo Superior do planeta. E entre 2019 e metade de 2021 os X-Men, enquanto super-equipe, deixaram de existir. Mas isso mudou.

Durante o Hellfire Gala a comunidade mutante votou e elegeu uma nova formação de X-Men, composta por aqueles que serão os campeões de Krakoa: Ciclope, Jean Grey, Wolverine, Polaris, Solaris, Sincro e Vampira. X-Men #1, nova revista da equipe, foi publicada ontem nos EUA e conta com roteiro de Gerry Duggan (Carrascos) e arte de Pepe Larraz (Dinastia X).

Pois bem, apesar de serem os heróis de Krakoa, eles tem como missão proteger a Terra. É por isso que o seu quartel general fica onde as coisas acontecem: Nova York.

Os X-Men estão morando no que eles chamam carinhosamente de “Casa da Árvore“, uma enorme estrutura baseada na fauna de Krakoa que consiste em: uma gigantesca árvore, embutida com um portal Krakoano que permite viagem instantânea para a nação mutante a todos aqueles com o gene X (ou autorização prévia).

A Casa da Árvore fica localizada no Central Park, mais precisamente no que no século 19 foi a “Seneca Village“, um assentamento organizado por homens negros livres. Eventualmente eles foram expulsos do local para a construção do Central Park que conhecemos hoje.

Os X-Men estão reivindicando essa área e a rebatizando de “Senega Gardens“, tornando o local a sua base de operações. A proposta é tanto honrar a comunidade negra que lá viveu, ao mesmo tempo em que criam um monumento para todos aqueles mutantes que não tiveram a oportunidade de chegar até Krakoa.

Apesar de sua estrutura ser basicamente uma árvore, a nova base possui tecnologia avançadíssima, desenvolvida pelo mutante Forge. Cada integrante possui seu próprio cômodo privativo, além de ter algumas áreas de convivência para a equipe.

A área de Seneca Gardens é pública e está aberta para visitação para qualquer americano ou turista que estiver pela região.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Está gostando dessa nova fase dos X-Men? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D