Conheça a equipe de heróis Sul-Coreanos da Marvel que conta com uma cantora de K-Pop
Os Vingadores são os heróis mais populares do Universo Marvel, eles protegem o mundo inteiro, principalmente os Estados Unidos. Mas há também equipes de heróis em outros países. Os X-Men, por exemplo, representam Krakoa, a nação mutante. E a Guarda Invernal é da Rússia. Mas você conhece os heróis da Coreia do Sul?
A Marvel recentemente introduziu nas HQs a equipe chamada Divisão Tigre, formada pelos protetores da Coreia do Sul. A maioria da equipe é composta por personagens novos ou muito pouco conhecidos dos fãs, mas tem alguns que você pode já ter visto por aí.
Sabemos muito pouco sobre a equipe, eles aparecerão pela primeira vez juntos em Gata Negra Anual #1, que será lançada nos Estados Unidos na próxima quarta-feira (30). Mas o preview da HQ já nos mostra o suficiente para entendermos o básico do grupo.
Confira:
O General: “Um totem que caminha como um homem“. Parece ser uma entidade mágica feita de pedra e com vida própria.
Sr. Enigma: É um deus guerreiro e imortal das ruas de Seoul.
Luna Snow: talvez a integrante mais popular da equipe. Ela surgiu em games mobile da Marvel e recentemente foi introduzida também nas HQs. Ela participou dos Agentes da Atlas, equipe de heróis do continente asiático. Ela tem a capacidade de criar e manipular o gelo, além de ser uma famosa cantora do cenário K-Pop.
Gun-R II: O primeiro Gun-R foi um dos mais poderosos androides da Terra. Ele despreza o crime e é um agente a serviço da Coreia do Sul. Essa sua segunda versão, deve estar mais moderna e bem equipada.
Dona Aposta: “Uma poderosa feiticeira com um baralho de cartas mágicas. Ela é mais velha do que aparenta.“
Raposa Branca: ela é a diretora da equipe, ela tem sentidos aguçados, garras, consegue falar com os animais e é especializada em combates corpo-a-corpo. Ela é descendente de Kumihos, uma raça de raposas demoníacas.
Por último, mas não presente na imagem acima, temos o Taegukgi:
Ele é uma mistura de poderes do Superman com o conceito patriótico de vestir a bandeira do Capitão América. Seu nome é uma referência a bandeira sul-coreana, que se chama Taegukgi. Ele é invulnerável, muito poderoso, pode voar e todo esse combo de poderes.
Boa parte da equipe foi criada por Jed MacKay, escritor da revista da Gata Negra. Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Ansioso para conferir mais da equipe? Deixe a sua opinião nos comentários.