Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Confira em detalhes o novo uniforme do Miles Morales nas HQs

Em setembro a Marvel estará celebrando nos Estados Unidos os 10 anos da primeira HQ solo do Miles Morales, que foi a Ultimate Comics Spider-Man #1 de 2011. A comemoração ocorrerá de duas formas, a primeira será com uma série de capas variantes reimaginando o uniforme do herói.

Sim, a Marvel chamou alguns dos seus principais desenhistas para produzir capas alternativas apresentando vários heróis em companhia do Miles vestindo novos uniformes. Mas esses novos uniformes das capas variantes são exclusivos das capas, não aparecerão nas histórias. Confira:

A segunda comemoração vai ocorrer em Miles Morales: Homem-Aranha #30, atual revista mensal do herói. Confira a sinopse da HQ para ver as novidades:

Feliz décimo aniversário, Miles! É isso, dez anos como Homem-Aranha e seu futuro nunca pareceu mais brilhante. Uma lista de criadores foi reunida para tornar este o melhor especial de aniversário de todos os tempos! Saladin Ahmed e Carmen Carnero exibem o novo traje de Miles (desenhado por Chase Conley) e começam seu décimo primeiro ano (e o maior até agora)! E as mentes criativas por trás do filme Aranhaverso, Phil Lord, Christopher Miller e Kemp Powers celebram o aniversário de Miles em grande estilo com a co-criadora de Miles, Sara Pichelli! E essas não são todas as velas que colocamos no bolo de Miles! Não perca este Especial de Aniversário!

Bom, vamos por partes. Miles Morales possui três/mães: Sara Pichelli, a desenhista que o esboçou visualmente. Ela está confirmada na HQ. Justin Ponsor, colorista que participou do processo de criação do herói e, infelizmente, faleceu alguns anos atrás em decorrência de um câncer cerebral. E Brian Michael Bendis, o roteirista, que atualmente trabalha na DC Comics e alguns fãs especulam que ele pode aparecer de surpresa nessa HQ. Será?

Mas a segunda e principal novidade é o novo uniformes do Miles. Ele já ganhou variações do seu uniforme em realidades alternativas, em games, animações e em tramas pontuais como quando foi para em um mundo de RPG ou foi infectado por um simbionte. Mas um novo uniforme oficial, que deverá seguir com ele por algum tempo e de forma canônica, é a primeira vez. Mas claro, saiba que essas mudanças são temporárias. Em breve ele estará de volta ao uniforme clássico. Nem precisa se estressar com isso.

O uniforme foi divulgado mês passado, mas a Marvel não tinha esclarecido se era o uniforme oficial do herói ou apenas mais uma capa variante. Foi apenas nessa semana que o desenhista Chase Conley confirmou que era sim o novo design criado por ele. Confira:

Chase divulgou nas suas redes sociais as artes conceituais do novo uniforme, mostrando detalhes de como ele pensou o visual. A proposta do artista foi de realmente mudar a silhueta do herói. Ele acrescentou magenta e o cinza, apesar de que na versão final, a Marvel optou por um tom mais de vermelho do que magenta. Confira:

Diversos desenhistas já criaram fanarts com suas versões do design pensado por Conley. Confira alguns:

Mas e então, caro leitor, o que você achou do novo uniformes do Miles Morales? Gostou mais da versão com tom de vermelho ou magenta? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D