Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Bilheteria de Shang-Chi quebra recorde mesmo durante a pandemia

Estreou na última quinta-feira no Brasil o filme Shang-Chi e a Lenda dos 10 Anéis, primeiro filme da Marvel Studios protagonizado majoritariamente por atores de ascendência asiática. E mesmo durante a pandemia, o filme conseguiu bater um recorde.

Até o momento, Shang-Chi já arrecadou $71,4 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos. O número é bem próximo a Viúva-Negra, que arrecadou $83,5 milhões na sua estreia. Porém, Viúva também estava disponível no Disney+ e a sua vida útil foi muito curta nos cinemas, com os números caindo DRASTICAMENTE entre uma semana e outra. Além de ser um dos filmes mais pirateados na internet. Algo que não deve acontecer com o Mestre do Kung-Fu, já que é exclusivo dos cinemas.

É esperado que o filme, até segunda-feira, acumule, apenas nos EUA, $83,5 milhões. Um valor consideravelmente superior as expectativas iniciais da Disney, que previam de $45 a $50 milhões.

Para se ter uma ideia da grandeza dos seus números, na primeira segunda-feira de setembro, nos EUA, é comemorado o Feriado do Dia do Trabalho. E é um período historicamente ruim para a estreia de filmes. Mesmo FORA da pandemia, a maior bilheteria neste período que um filma já tinha feito, havia sido Halloween, de 2007, que arrecadou $30,6 milhões. Shang-Chi mais do que duplicou esses números na sua estreia.

A bilheteria global de Shang-Chi, somando a arrecadação americana com os mercados externos como França, Brasil, Itália, Espanha e Reino Unido, por exemplo, é de $127,6 milhões. Números modestos para o MCU, mas levando em conta a pandemia, são expressivos.

O filme está sendo um sucesso estrondoso no Japão. E na China, mercado capaz de rivalizar com o americano em tamanho, o filme nem tem data de estreia prevista ainda. Então, se o filme sair por lá, sua bilheteria pode dar um salto gigantesco.

Aproveitamos para reiterar que, caso você vá no cinema, use máscara e respeite todos os protocolos de higienização. E se você ainda não tomou a segunda dose da vacina e, principalmente, se faz parte do grupo de risco da doença, evite ir ao cinema.

Ou, se possível, faça como nós fizemos. Assista o filme em uma sala de cinema no interior do estado e espere/pesquise até encontrar uma sala vazia, para não correr o risco de contaminação em ambientes fechados.

Mas e então, caro leitor, o que achou de Shang-Chi? Merecida a bilheteria do filme? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D