Artista brasileira produz série de capas sobre o Mês da História Negra para a Marvel

A Marvel anunciou nessa semana que em fevereiro estará lançando uma série de capas variantes celebrando o Mês da História Negra. O segundo mês do ano está ligado diretamente a comunidade negra nos EUA devido a diversas questões históricas ligadas a conquistas sociais.

E quem vai produzir todas essas capas é a pernambucana Ernanda Souza. A Marvel já divulgou as capas da desenhista que trazem em destaque personagens como Blade, Pantera Negra e Tempestade. Mas também teremos capas com Falcão, Coração de Ferro, Luke Cage, Spectrum e muito mais. Confira:

Ernanda além de capista também trabalha com ilustração para games e com artes conceituais.

Nas suas redes sociais, inclusive, a artista aproveitou que hoje celebramos no Brasil o Dia da Consciência Negra, para destacar o criminosos assassinato de João Alberto, que foi espancado e morto asfixiado dentro de um supermercado em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul.

Hoje no Brasil é o Dia da Consciência Negra, e a única coisa que se pode falar é como um negro foi espancado até a morte no sul do país em um famoso supermercado, e como a polícia está justificando sua morte como se fosse sua própria culpa. Feliz Dia da Consciência Negra!

A autora também aproveitou para fazer coro ao movimento #BlackLivesMatter, que se originou nos Estados Unidos em uma situação onde um americano negro foi morto de maneira muito semelhante ao João Alberto aqui no Brasil.

Não posso comemorar, que dia horrível para todos os negros do meu país. Ninguém liga, a gente não tem apoio dos brancos, não tem apoio da mídia, não tem apoio do presidente nem de ninguém. Dia triste e triste.#BlackLivesMatter

Mas e então, caro leitor, o que pensa sobre isso tudo? E o que achou do trabalho da Ernanda? Ansioso para ver mais trabalhos da desenhista na Casa das Ideias? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D