Após o sucesso no cinema a Shuri ganhará sua própria revista mensal
A Marvel anunciou que a Shuri, a irmã do Pantera Negra, ganhará a sua própria revista mensal na iniciativa Fresh Start. A personagem fez um enorme sucesso junto do filme do herói, que estreou esse ano, e agora ganhará a sua própria publicação.
Os roteiros serão da escritora Nnedi Okorafor (Pantera Negra: Vida Longa ao Rei) e a arte do brasileiro Leonardo Romero (Gaviã-Arqueira). A história mostrará a Shuri precisando lidar com o trágico desaparecimento do Pantera Negra (ele está preso no espaço, conforme mostrou a sua própria revista) e mais do que isso, o povo de Wakanda começará a questionar quem deverá ser o líder na ausência de T’Challa.
Confira a sinopse da HQ:
“Shuri é mais feliz em um laboratório, cercada por aparelhos de sua própria criação. Ela prefere estar testando suas tecnologias do que as usando de fato. Mas uma nação sem líder é vulnerável – e Shuri pode ter que escolha entre o bem-estar de Wakanda e o dela. ”
Okorafor é uma escritora conhecida por trabalhar com afrofuturismo e sci-fi, então escrever a Shuri e Wakanda não será um problema. Já Romero, está concorrendo esse ano ao Prêmio Eisner, pois a HQ que desenhava, a Gaviã-Arqueira, está indicada na categoria Melhor Série Contínua.
Vale destacar que nos quadrinhos a Shuri já atuou como Pantera Negra e também já comandou Wakanda, foi em 2009, no período em que T’Challa esteve impossibilitado de assumir o posto.
Shuri #1 terá roteiro de Nnedi Okorafor (Pantera Negra: Vida Longa ao Rei), arte do brasileiro Leonardo Romero (Gaviã-Arqueira) e tem o lançamento previsto para o mês de outubro.