Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Antigo vilão dos X-Men retorna e está capturando bebês mutantes

O que vou relatar agora pode parecer confuso para quem não acompanha as histórias em quadrinhos regularmente, mas para quem já está habituado a elas é a coisa mais comum do mundo. Então não estranhe.

No final dos anos 80 o Ciclope teve um filho com Madelyne Pryor, um clone da Jean Grey. A criança foi contaminada por um vírus tecnorgânico e precisou ser enviada para o futuro para se tratada.

Nathan Summers, o filho de Scott, retornou logo depois, porém já adulto, bem da verdade um idoso, na casa dos seus 60 anos. Ele assumiu o codinome de Cable e passou a ser um notório integrante da família X-Men.

Acontece que lá no futuro, o vilão Apocalipse clonou Cable e criou o Conflyto, que acabou vindo para o presente também e se tornou um importante antagonista dos X-Men na década de 90.

Atualmente o Cable idoso foi morto por uma versão mais jovem dele mesmo. Esse Cable adolescente vive com Ciclope, Jean Grey (sua mãe adotiva), Rachel Summers (sua irmã de uma realidade alternativa) e seus tios Destrutor e Vulcano.

Vivendo em Krakoa, o jovem Cable, na sua revista mensal escrita por Gerry Duggan (Carrascos) e desenhada por Phil Noto (Demolidor), passou a investigar o sequestro de alguns bebês mutantes nos Estados Unidos.

Inicialmente as investigações mostraram que os culpados pelo sequestro eram os integrantes da Ordem do X, uma nova seita que idolatra os mutantes. Idolatram tanto que eles querem ser mutantes, não importando os custos.

Acontece que após o Cable, com ajuda da sua irmã Rachel, conseguir resgatar os cinco bebês que haviam sido sequestrados, ele acaba descobrindo que o responsável por tudo isso foi o Conflyto. O vilão apenas manipulou essa célula da Ordem do X para que ninguém descobrisse o seu envolvimento.

Não foi revelado, no entanto, o que o Conflyto desejava fazer com os bebês. Seus objetivos permanecem um mistério.

Porém agora que o jovem Cable descobriu que é o Conflyto quem está por trás de toda essa situação, ele foi imediatamente recrutar a Dominó, que é uma mutante mercenária e grande parceira da sua versão adulta, para lhe ajudar a caçar o seu clone.

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Feliz de ver o Conflyto novamente causando problemas para os mutantes? Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D