Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

A trajetória da Marvel Comics no Brasil é tema de livro no Catarse

Os leitores apaixonados e entusiastas pelo mercado nacional de quadrinhos ganharão em breve um novo reforço, é o livro “Marvel Comics – A Trajetória da Casa das Ideias no Brasil“, que traz em detalhes todas as informações da editora em nosso país.

Um volume anterior do livro já havia sido publicado em 2017, mas este agora está ampliado e conta com uma nova revisão e nova capa. O material mostra a trajetória da Casa das Ideias no Brasil, desde 1940, passando por 47 editoras até chegar na atual, a Panini.

O livro é escrito por Alexandre Morgado, grande entusiasta e pesquisador de Marvel no Brasil e você pode adquirir a obra através da campanha no Catarse clicando aqui.

O livro conta com quase 500 páginas, formato A5 (14,7 x 21 cm) e terá 32 páginas internas coloridas. Conforme as metas forem sendo batidas, mais páginas coloridas poderão fazer parte da publicação.

No Catarse você pode adquirir a cópia virtual do livro por apenas R$10, ou então comprar a mídia física por um valor mínimo de R$70, garantindo ainda o nome na lista de colaboradores, um marcador de páginas e autógrafo.

outras modalidades de apoio para adquirir o livro, um pouco mais caras, mas que dão direito a outros benefícios como posteres, cards e até artes originais. Vale a pena dar uma espiada lá.

Confira o release enviado pela equipe produzindo o livro:

Desde a sua estreia pelo jornal O Globo, a Marvel, que se chamava Timely, acabou passando por 47 editoras no Brasil, fazendo de sua história uma das maiores epopeias no Brasil.

E é nessa verdadeira saga editorial, que o livro “Marvel Comics: A Trajetória da Casa das Ideias no Brasil” chega ao mercado nacional, contando os 80 anos da Marvel em nosso país. Desde o jornal o Globo, passando pelo Diário da Noite, La Selva, Novo Mundo, Ebal, Bloch, RGE e pelas diversas editoras chamadas “nanicas”, como GEP, GEA, Graúna entre outras até a Editora Abril, e finalmente terminado na Panini e Salvat

Com diversas curiosidades e histórias dos bastidores, envolvendo os personagens e as revistas publicadas por cada editora. O livro, conta com depoimentos de peso dos editores que trabalharam com as revistas no Brasil.

Entre eles Ota Assunção (Ebal), Edno Rodrigues, irmão do editor Edmundo Rodrigues (Bloch), Mário Amiden, Felipe Ferreira (RGE) Hélcio de Carvalho, Jotapê Martins, Sérgio Figueiredo, Marco Moretti, Marcelo Alencar, (Abril), Leandro Luigi Del Manto (Abril, Globo, Pandora) Roberto Guedes (Opera Gráfica Panini), Daniel Lopes, Alexandre Callari, Fernando Lopes (Mythos) Levi Trindade (Panini), Manoel de Souza (ex-editor da revista Mundo dos Super-Heróis), Vitor Donofrio (Novo Século), Marco Lupoi (Panini Itália), Carol Pimentel (ex-editora da Mythos/Panini), Leonardo Camargo (Mythos/ Panini) a turma da Confraria do Gibi do Rio de Janeiro e diversos outros profissionais e entusiastas que deram seus depoimentos.

Entre eles a letrista Lilian Mitsunaga, Renato Frigo do grupo Colecionadores de HQs do Facebook, Sergio Campos do site Marvel 616 e o jornalista Thales de Meneses da Folha de São Paulo, entre outros. 

O livro “Marvel Comics – A Trajetória da Casa das Ideias no Brasil” narra o tumultuado mercado brasileiro, mostrando como funcionavam as publicações de quadrinhos, desde os anos 1940 até os dias de hoje. Esse livro é uma homenagem a todas as editoras brasileiras, da menos conhecida até as maiores do ramo, passando pelos principais momentos de cada editora, destrinchando, em detalhes, todas as fases da Marvel Comics no Brasil.

Entre as novidades, trouxemos para essa nova versão, o final da Editora Abril, que acabou influenciando diretamente os lançamentos da Salvat, novos depoimentos de alguns profissionais do meio, entre eles o do Leonardo Camargo, editor da Mythos/ Panini. O caso de censura na bienal de  2019, envolvendo um quadrinho dos Vingadores, graças ao ex-prefeito do Rio se Janeiro, Marcelo Crivella e muitas outras curiosidades desses 80 anos de publicações. Aproveite e apoie esse nova edição!!!

Mas e então, caro leitor, o que achou da novidade? Vai apoiar esse baita projeto no Catarse? Deixe a sua opinião nos comentários.

Please follow and like us:
error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D