Destaques das solicitações da Marvel para janeiro de 2018
Hoje foram disponibilizadas as solicitações das edições da Marvel para janeiro de 2017. Entre as várias chamadas, selecionamos 10 destaques entre as novidades.
10. Dupla fantástica em dobro
Sem um Quarteto Fantástico, nos contentamos com uma dose dupla da Dupla Fantástica. Coisa e Tocha Humana continuarão no arco atual da revista da Garota da Lua (Brandon Montclare e Natacha Bustos), desvendando um mistério. Enquanto isso, em Marvel Dois-em-Um (Chip Zdarsky e Jim Cheung), a dupla investiga o sumiço do restante do Quarteto Fantástico. Para isso, eles vão até à Ilha Monstro e precisarão enfrentar ninguém menos que Victor von Doom para descobrir o segredo de Reed Richards!
09. Guerra Fria na Cozinha do Inferno
Wilson Fisk, secretamente o Rei do Crime, é o prefeiro de Nova Iorque. Matthew Murdock, secretamente o Demolidor, é um servidor público de Nova Iorque. Os dois são inimigos mortais. Entretanto, qual é a reação de Murdock, quando o prefeito Fisk faz uma oferta irrecusável em Demolidor #597? Obviamente, o que sabemos com certeza é que o Demolidor jamais desistirá de derrubar Fisk do poder.
08. Granadas Sinistras
Homem-Aranha #236 (Brian Michael Bendis e Oscar Bazaldua) segue o arco sobre um novo Sexteto Sinistro. Entre os membros, destaca-se na capa a Electro, introduzida como vilã durante a saga Conspiração dos Clones. Entretanto, o mais marcante é a presença da aliada de Miles Morales, Lana Baumgartner, a Granada, ao lado de sua mãe, a vilã de mesmo codinome. Será que Lana foi capaz de trair seu amigo devido a um romance não correspondido?
07. O novo submundo do crime
O fim do crossover Venom Inc. entre os títulos Homem-Aranha (Dan Slott) e Venom (Mike Costa) trará uma grande mudança no panorama do crime nova-iorquino na Marvel. Há alguns anos, o crime super-humano na cidade é comandado pela Gata Negra. No entanto, as edições finais do crossover indicam que a atual vilã se unirá novamente ao Homem-Aranha, ao lado de Venom (Eddie Brock) e de Flash Thompson para derrotar o Maníaco. Maníaco é ninguém menos que Lee Price, ex-hospedeiro do Venom, que após tomar o simbionte da sidekick de Flash Thompson, Mania, se reinventou como chefão do crime de Nova Iorque.
06. Desafio Infinito
Em Capitã Marvel #128 (Margaret Stohl e Michele Bandini), Carol Danvers e Peter Quill se enfrentam para por as mãos na Joia da Realidade. A Joia da Realidade é uma das seis joias que compõem a Manopla do Infinito, artefato do Universo Marvel que vem sendo abordado nas revistas dos Guardiões da Galáxia, da Thor e também na one-shot Legacy, do mês passado.
05. Campeões em dobro
Após o crossover com a revista dos Vingadores, o novo arco dos Campeões, nomeado a partir de um arco quase homônimo dos Defensores, pretende expandir a jovem equipe. Na capa de Champions #16 somos apresentados a Riri Williams, a Coração de Ferro, Rayshaun Lucas, o novo Patriota, Fernanda Ramírez, a versão da Marvel para o Chapolin Colorado, Joaquín Torres, o novo Falcão, Gwen Stacy, a Mulher-Aranha da Terra-65, Nadia van Dyne, a Vespa, e Lunella Lafayete, a Garota da Lua, acompanhada do Dinossauro Demônio, como possíveis novos membros dos Campeões.
04. Novas mini (e maxi) séries
Quatro novas séries limitadas serão lançadas em janeiro. Com 5 edições cada título, Vampira & Gambit (Kelly Thompson e Pere Pérez) e Legião (Peter Milligan e Wilfredo Torres) foram discutidas na postagem sobre as novidades mutantes da NYCC. Na mini de Thompson, veremos o casal Vampira e Gambit se reunirem em uma missão de resgate a mando de Kitty Pryde. A missão tem o potencial tanto de reaproximá-los quanto de traumatizá-los. Enquanto na história de Milligan, David Haller, o Legião, buscará a ajuda da psiquiatra Hannah Jones. Ascensão do Pantera Negra (Evan Narcisse, Ta-Nehisi Coates e Paul Renaud) abordará, em 6 edições, o passado do jovem T'Challa antes de se tornar rei de Wakanda. Assuntos pouco explorados, como a história da mãe biológica do herói, serão trabalhados. Já a maxissérie O Velho Gavião Arqueiro (Ethan Sacks e Marco Checchetto) atuará como uma pré-sequência do aclamado arco O Velho Logan (Mark Millar e Steven McNiven). Cinco antes anos dos eventos de O Velho Logan, veremos as aventuras de Clint Barton, um dos poucos heróis sobreviventes da tomada de poder dos vilões num passado distante.
03. Caçada Americana
Na terceira parte do arco que retoma a história do Capitão América após o evento Império Secreto, teremos o sentinela da liberdade enfrentando Kraven, o Caçador. Esse vilão do Homem-Aranha é inesperado para uma história do Capitão América. Em Capitão América #697, Steve Rogers se encontra na difícil situação de escapar de Kraven para salvar uma vida inocente. A última página promete trazer uma surpresa.
02. Não Desista
Um destaque das solicitações foi o início do grande arco, em 16 partes, No Surrender, que ocorrerá entre as edições #675 e #690 de Vingadores. Os escritores Mark Waid, Al Ewing e Jim Zub contarão uma história que une quatro equipes de Vingadores que lutam para proteger a Terra de ser roubada. Entre os vilões, esperam-se a Ordem Negra de Thanos, a Legião Letal e o Grão-Mestre. Além disso, outro foco do arco é a introdução de uma personagem esquecida, a Voyager. Enquanto a edição #677 será focada no Vingador Mercúrio, a edição seguinte promete trazer a morte de um dos membros dos heróis mais poderosos da Terra.
01. Ressurreições
Janeiro de 2017 promete ser um mês de ressurreições. Em Guardiões da Galáxia #150 (Gerry Duggan, Marcus To e Aaron Kuder), temos o bastante esperado retorno de Adam Warlock. Warlock foi membro da primeira formação dos Guardiões da Galáxia no presente durante o run da dupla Dan Abnett e Andy Lanning. Enquanto isso, na mini Ressurreição da Fênix (Matthew Rosenberg e vários artistas) traz de volta do caixão ninguém menos que Jean Grey. Mais detalhes sobre essa solicitação são encontrados nesta postagem. Outro destaque importante é o retorno de Charles Xavier no arco A Man Called X em Surpreendentes X-Men #7 (Charles Soule e Phil Noto). Xavier estava morto desde o fim da controversa megassaga Vingadores vs. X-Men de 2012.