PANSEXUAL! Novo interesse romântico do Deadpool é não-binário
Lá em 2015 o diretor Tim Miller, que comandou o primeiro filme do Deadpool, afirmou que o herói é pansexual. Desde então, os fãs esperam por boas representações do personagem nesse sentido. E agora, em 2023, o momento finalmente chegou.
Pansexual é a designação para pessoas que sentem atração por outras pessoas, independente do gênero, sexo e maneira de se apresentar e o Wade é considerado assim desde 2015.
Em diversas HQs nós já vimos ele mostrar algum nível de interesse por personagens dos sexos feminino e também do masculino. Porém, sempre que a história envolvia outro homem, no caso o Homem-Aranha ou o Thor, por exemplo, era em uma trama de comédia e puxada para o humor, onde era complicado de se levar a sério essa representação. Afinal, é sério ou apenas um escritor heterossexual promovendo queerbaiting e queercoding, ao colocar um personagem LGBT ou um homem performando feminilidade?
Mas enfim, 2023 já chegou nos ofertando uma boa representatividade pansexual. Logo em Deadpool #1, lançada nos EUA no final de 2022, nós fomos apresentados a um nove personagem chamade Valentine Vuong. Elu trabalha como cientista para uma organização de assassinos de elite para a qual o Deadpool quer entrar e implantou um pedaço do Carnificina dentro do Mercenário Tagarela.
A história não deixa claro, mas os leitores estão especulando que Valentine tenha origem vietnamita, principalmente considerando que quem escreve a revista é Alyssa Wong, que também é uma pessoa não-binária e de origem filipina. E pra quem não manja de geografia, o Vietnã e Filipinas ficam pertinho. Mas o principal motivo da suspeita é pelo fato de Vuong ser um sobrenome comum no país.
A história ainda conta com arte de Martin Coccolo, natural do Uruguai e cores do indiano Neeraj Menon. Mas geografia a parte, vamos voltar para o Deadpool.
A Marvel publicou hoje Deadpool #3 lá nos Estados Unidos e pudemos conferir mais sobre o relacionamento do Wade e Valentine. Ele ficou APAIXONADO por elu assim que se viram pela primeira vez. E isso foi muito bem representado na arte do Coccolo, com o Deadpool deslumbrado sempre que olha para Vuong, com pétalas de rosa caindo do nada.
A revista mostra inclusive a dupla saindo em um encontro meio enjambrado no zoológico. E toda vez que elu fala que o Deadpool é um “fofo” (cute, no original), ele se derrete todo. Eles passearam o dia todo, se divertindo muito e com direito até a mãozinhas dadas.
E quando eles estavam prestes a rolar o primeiro beijo, os vilões Dr. Octopus e a Harrowver os interromperam. E a edição acabou.
Vamos ter de esperar para ver mais do relacionamento de Valentine e Deadpool. Será que eles vão ficar juntos? Tomara! Será que elu está usando o Wade? Espero que não, pois o Deadpool apaixonado está muito fofo.
Mas e então, caro leitor, o que você achou da novidade? E qual a sua expectativa para esse possível novo casal? Deixe a sua opinião nos comentários.