Jamesons

– O maior site especializado em Marvel do Brasil

Muito além do Superman! 7 filhos de heróis clássicos que fazem parte da comunidade LGBT

A internet entrou em combustão no começo dessa semana com a revelação de que Jon Kent, o filho do Superman clássico, é bissexual. A surpresa ficou restrita a quem nunca leu as histórias do personagem, pois os leitores já suspeitavam disso tem algum tempo já.

Porém, o assunto despertou o interesse público na sexualidade dos heróis. Existem muitos personagens que não são heterossexuais? Bom, a maioria ESMAGADORA dos heróis ainda é do sexo masculino, brancos e heteros. Mas aos poucos as editora estão resolvendo isso, introduzindo NOVOS personagens.

E na maioria dos casos, mas não em todos, esses novos heróis são os filhos dos clássicos. A nova geração. Se Homem-Aranha, Homem de Ferro, Thor e outros espelham muito o contexto do mundo no qual foram criados (a década de 60), o mesmo vale para esses novos heróis, que dialogam muito com a gurizada que é adolescente HOJE.

O filho bissexual do Superman é apenas o caso mais recente, mas há vários filhos de heróis da Marvel que fazem parte da comunidade LGBT. E nós vamos te listar 7 deles agora.

7 filhos de heróis fazem parte da comunidade LGBT

1 – Daken

Vamos começar com aquele que pode ser o mais surpreendente: o filho do Wolverine. Ele nasceu na década de 40 e é filho do Logan com Itsu, uma antiga esposa japonesa. O Soldado Invernal, comandado pelos Soviéticos, matou a sua mãe ainda grávida para forçar o Wolverine a voltar para Madripoor.

Logan achou que Daken havia morrido junto e acabou abandonando o filho acidentalmente. Daken cresceu buscando por vingança e se preparando para matar o pai. O garoto inclusive chegou a assumir a identidade de Wolverine nos Vingadores Sombrios. Após anos de brigas, Logan e Daken acertaram as contas e hoje vivem tranquilos junto de Laura (a antiga X-23) e Gabby, clone mirim da Laura.

Daken foi criado em 2006 e apesar de já ter quase 80 anos, tem uma aparência de um rapaz de 20 anos. Assim como seu pai tem uns 300 anos mas parece ter 40. O envelhecimento retardado é efeito do fator de cura. Os poderes do Daken incluem ainda garras retráteis, 2 iguais ao Logan e uma terceira que sai da parte de baixo do seu punho.

Daken Akihiro também possui a habilidade de controlar feromônios, podendo assim manipular as pessoas. Ele já levou muita gente para a cama dessa maneira. Ele é bissexual e já se relacionou com muitos homens e mulheres do Universo Marvel.

2 – Wiccano

Muitos de vocês já devem ter visto a versão do MCU do Wiccano. É o filho da Feiticeira Escarlate com o Visão que aparece em WandaVision e que se veste de bruxinho no episódio de Halloween. Aquela é a versão criança dele, mas nos quadrinhos ele é o herói adolescente Wiccano e foi criado em 2005.

Billy Kaplan é seu nome nas HQs e ele é um feiticeiro igual sua mãe. Na adolescência ele se descobriu gay e passou a namorar Ted Altman e juntos participaram da equipe original dos Jovens Vingadores.

Atualmente, Billy e Ted são casados (clique aqui para saber mais sobre o casamento). Foi o primeiro casamento gay entre dois heróis da Marvel. Já havia rolado um casamento gay entre um herói e um civil antes, mas dois heróis foi a primeira vez.

3 – Hulkling

Ted Altman, o esposo do Wiccano, também é um herói. Ele é filho do Capitão Marvel original com uma princesa Skrull, o que o torna da realeza e também um híbrido das espécies alienígenas Kree e Skrull. O personagem também foi criado em 2005.

Ele possui a fisiologia clássica dos skrulls, podendo alterar de forma como bem entender. Pode assumir um visual humano, um visual verde como um skrull, criar asas, ficar musculoso ou até mesmo magrinho.

Recentemente, Hulking atendeu a uma antiga profecia que dizia que um híbrido das duas raças encerraria o milenar confronto entre os Impérios Kree e Skrull e se tornou o Imperador Kree-Skrull. Ele é gay e comanda as duas raças acompanhado de perto do seu marido Wiccano.

4 – Célere

O outro filho da Feiticeira Escarlate com o Visão que aparece em WandaVision também faz parte da comunidade LGBT. Tommy Shepherd, seu nome nas HQs, é bissexual e já se relacionou com mulheres e homens. Ele estrou nos quadrinhos em 2006.

Assim como o seu tio Mercúrio, ele tem o cabelo branco e é um velocista. Mas ele tem um poder extra: consegue acelerar as moléculas dos objetos e fazer eles explodir.

Atualmente o personagem namora o herói mutante Prodígio e frequentemente é visto por Krakoa, a atual nação mutante.

5 – Phyla-Vell

Phyla é meio-irmã do Hulkling, é filha do Capitão Marvel com Elysius, uma Titã artificial (espécie dissidente dos Eternos da Terra). Ela é lésbica, namora com Heather Douglas e foi criada em 2004.

No passado, Phyla chegou a adotar o título do seu pai, se tornando a Capitã Marvel e também Quasar. Ela esteve junto dos Guardiões da Galáxia nas duas principais sagas cósmicas da história recente da Marvel: Aniquilação 1 e 2.

A sua fisiologia metade Kree e metade Titã lhe dá um ótimo ganho na sua agilidade, resistência e força. Ela consegue também voar, absorver e manipular energia.

6 – Serpente da Lua

A companheira de Phyla, Heather Dougas, é filha de Drax, aquele mesmo dos Guardiões da Galáxia. Nas HQs, seus pais foram mortos quando Thanos chegou na Terra e ela ficou muito ferida. Arthur Douglas depois foi revivido como Drax. A personagem foi criada em 1973, mas está com Phyla desde 2006 mais ou menos.

Já Heather foi resgatada por Mentor, o pai de Thanos e foi criada em Titã, onde aprendeu a desbloquear seu poder psíquico, se tornando um importante telepata. Ela já participou dos Vingadores, Defensores e nos últimos anos se consolidou nos Guardiões da Galáxia.

Foi lá que acabou firmando a parceria com a sua amada Phyla-Vell.

7 – Viv

Wiccano e Célere não são os únicos filhos LGBTs do Visão. Viv, filha cibernética que ele mesmo criou quando tentou ter uma família e vida comum, também é do vale.

Assim como seu pai, Viv é uma androide que desenvolveu sentimentos e já se apaixonou por humanos. Ela é bissexual e já ficou com heróis como Amadeus Cho e a Coração de Ferro.

Viv foi criada em 2016 pelo escritor Tom King e pelo desenhista Gabriel Walta, em uma das HQs mais aclamadas da Marvel nos últimos anos. Desde então ela tem se tornado uma integrante regular dos Campeões.

Mas e então, caro leitor, o que acha de termos uma nova geração de heróis mais diversa? Os clássicos não estão sumindo e tampouco perdendo espaço. Mas novos personagens estão emergindo. Afinal, há espaço pra todo mundo. Deixe a sua opinião nos comentários.

error

Espera aí meu jovem, já vai embora? Esperamos que você tenha gostado do conteúdo do site. Mas não esquece de nos seguir nas redes sociais abaixo para curtir mais material sobre a Marvel :D